Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 15:24
63 9 8473 3732
Educação Volta às aulas

Escolas municipais de Gurupi devem voltar aulas em abril de forma presencial e online

O estudo prevê a volta para o mês de abril, porém de forma alternada, tanto online, quanto presencial.

24/02/2021 01h02
121
Por: Redacão Fonte: Redação
 Escolas municipais de Gurupi devem voltar aulas em abril de forma presencial e online

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação,  aplicou questionário durante 10 dias para os pais, professores e servidores da rede municipal de educação.  Segundo o documento de pesquisa, pouco mais de 50 % querem a  volta presencial.  Foram cerca de três mil pessoas  ouvidas.

O estudo prevê  a volta para o  mês de abril, porém de forma alternada, tanto  online, quanto presencial.  A Secretária da Educação de Gurupi, Amanda Costa, disse que  já existe um planejamento para a volta das aulas. Está sendo feito a preparação nas  Unidades Escolares e também será observado o número  de casos em Gurupi.  

Planejamento 

12/04 = Retornam (6° ao 9° ano)

03/05 = Retornam (1° ao 5° ano)

01/06 = Retorna (toda a Educação Infantil)

Comissão

Em janeiro deste ano uma comissão foi instituída para estudar o formato mais adequado de ensino na rede municipal de educação de Gurupi no ano letivo de 2021, levando em consideração, desde os protocolos de segurança dentro das unidades escolares, quanto nos demais setores pedagógicos, diante da situação da pandemia. Normativas, resoluções e portarias acerca do assunto foram analisadas, antes da aplicação do questionário.

Segundo a secretária, todos os protocolos de segurança e proteção contra a Covid estabelecidos na portaria nacional baixada pelo Ministério da Educação (MEC) serão adotadas para esse modelo de ensino. As medidas também serão embasadas nas normativas dos Conselhos Estadual e Nacional da Educação. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.