A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, aplicou questionário durante 10 dias para os pais, professores e servidores da rede municipal de educação. Segundo o documento de pesquisa, pouco mais de 50 % querem a volta presencial. Foram cerca de três mil pessoas ouvidas.
O estudo prevê a volta para o mês de abril, porém de forma alternada, tanto online, quanto presencial. A Secretária da Educação de Gurupi, Amanda Costa, disse que já existe um planejamento para a volta das aulas. Está sendo feito a preparação nas Unidades Escolares e também será observado o número de casos em Gurupi.
Planejamento
12/04 = Retornam (6° ao 9° ano)
03/05 = Retornam (1° ao 5° ano)
01/06 = Retorna (toda a Educação Infantil)
Comissão
Em janeiro deste ano uma comissão foi instituída para estudar o formato mais adequado de ensino na rede municipal de educação de Gurupi no ano letivo de 2021, levando em consideração, desde os protocolos de segurança dentro das unidades escolares, quanto nos demais setores pedagógicos, diante da situação da pandemia. Normativas, resoluções e portarias acerca do assunto foram analisadas, antes da aplicação do questionário.
Segundo a secretária, todos os protocolos de segurança e proteção contra a Covid estabelecidos na portaria nacional baixada pelo Ministério da Educação (MEC) serão adotadas para esse modelo de ensino. As medidas também serão embasadas nas normativas dos Conselhos Estadual e Nacional da Educação.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °