Terça, 13 de Abril de 2021 07:11
63 9 8473 3732
Educação EDITAL IFTO

IFTO Campus Gurupi lança edital para seleção e concessão de auxílio aos estudantes

Mesmo com a pandemia, os programas de assistência estudantil foram intensificados.

18/03/2021 18h35
100
Por: Redacão Fonte: Andryzia Quixabeira/assessoria
IFTO Campus Gurupi lança edital para seleção e concessão de auxílio aos estudantes

O Instituto Federal do Tocantins em Gurupi publicou dia 09 de março (terça-feira), o edital para seleção e concessão de auxílios estudantis para estudantes matriculados nos cursos presenciais (adaptados às aulas remotas) técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes, Proeja e superiores da unidade.

Ao todo estão sendo ofertados 80 auxílios que serão disponibilizados aos alunos de acordo com os grupos de vulnerabilidade classificados pelo assistente social da instituição. As inscrições estão abertas  até o dia 19 de março e os interessados  devem realizar sua inscrição online.

Caroline Pittelkou  enfermeira e Presidente local da Comissão de Assistência Estudantil do Campus Gurupi fala sobre a importância  do auxílio para os alunos .” O auxílio vem com intuito de  contribuir com o desempenho dos estudantes, minimizando situações de retenção de evasão e baixa freqüência ,dando condições de  permanência e  êxito dos estudantes na nossa instituição. É por meio de toda a assistência estudantil que identificamos e intervimos nas condições financeiras dos nossos estudantes e toda política conta com as questões pedagógicas e de saúde” explica.

Marcelo Terra, diretor do Campus Gurupi também ressaltou  sobre os programas de assistência  estudantil e  a importância dos auxílios aos  estudantes da unidade . “O programa de assistência estudantil do IFTO através da distribuição de auxílios financeiros em épocas normais é uma política de grande relevância para a comunidade acadêmica, pois garante as condições de permanência e êxito.  Nesse momento crítico que estamos vivendo a importância dessa ação extravasa a finalidade institucional e passa a compor a renda familiar ajudando um grande número de pessoas que estão vivendo a vulnerabilidade social devido a pandemia” enfatiza o diretor.

De acordo com o edital, para se inscrever, o estudante interessado em ser contemplado, deverá preencher o formulário on-line, através do link: https://forms.gle/tPivLfYtzH3QhyJC9, e anexar os documentos comprobatórios, preferencialmente através do e-mail institucional, conforme especificado no edital.

 

Saiba mais

No ano de 2020, o Instituto Federal do Tocantins em Gurupi destinou aos estudantes por meio dos auxílios estudantis  o valor de R$ 321.482,00 mil reais em diferentes formas de benefícios. Assim que iniciou a pandemia, além das modalidades: pais estudantes, transporte urbano, transporte intermunicipal, alimentação, moradia;  foram também destinados aos estudantes:  auxílio emergencial , auxílio inclusão digital e auxílio monitoria.  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio