Quinta, 13 de Maio de 2021 21:14
63 9 8473 3732
Gurupi Desassoreamento

Prefeitura realiza desassoreamento de córrego Mutuca em Gurupi

O problema é antigo e causa diversos alagamentos no local

14/04/2021 16h57
71
Por: Redacão Fonte: Da assessoria
Prefeitura realiza desassoreamento de córrego Mutuca em Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria municipal de Infraestrutura, iniciou nesta quarta-feira (14), os serviços de desassoreamento do córrego Mutuca, na região central da cidade. A ação atende a um pedido antigo da população, que sofre constantemente com alagamentos no local.

 

Para a execução do serviço, a equipe da Infraestrutura está utilizando uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e caminhões basculantes para retirar a terra, resíduos, lodo e outros sedimentos que se acumulam no leito e margens. A ação possibilita a limpeza e o alargamento do córrego, visando melhorar o fluxo de passagem da água, evitando que, na época de chuva, o córrego suba e cause inundações.

 

O serviço será feito no trecho do córrego que liga as avenidas Alagoas e Mato Grosso, e deverá ser concluído nos próximos dias. Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Thiago Barros, o problema de alagamento no local vem de vários anos, causando transtornos à população. “O córrego Mutuca tem um problema crônico de transbordamento que ocorre todo ano, onde as avenidas que cruzam o córrego alagam em função do acúmulo de terra no canal do córrego e do lixo que cai e entope as manilhas”, explicou. 

 

Para o secretário, com o desassoreamento, os transtornos causados pelo alagamento serão evitados. “Isso irá melhorar o fluxo de água nos tubos que fazem o cruzamento das ruas que atravessam o córrego e evitará o transbordamento que causa problemas para os moradores e comerciantes desta região, e pessoas que trafegam por este local, proporcionando mais segurança e melhor qualidade de vida”, disse Barros.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.