Sexta, 17 de Setembro de 2021
63 9 8473 3732
Educação Moção de Aplausos

Secretária Adriana Aguiar recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Gurupi por implantação do Ceja

A sessão teve público restrito e foi transmitida pelo YouTube

05/05/2021 21h58 Atualizada há 4 meses
271
Por: Redacão Fonte: Seduc
Secretária Adriana Aguiar recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Gurupi por implantação do Ceja

Os vereadores de Gurupi prestaram homenagem à secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Adriana Aguiar, em cerimônia de solenidade, realizada nesta quarta-feira, 5, na sede parlamentar do município. A gestora recebeu uma Moção de Aplausos por conta do projeto desenvolvido pelo Governo do Tocantins, com a criação e o lançamento do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Gildene Ferreira dos Santos. A Moção foi apresentada pelos vereadores Ronaldo Lira, Zezinho da Lafiche, Débora Ribeiro e Davi Abrantes e foi aprovada pelos demais parlamentares.

 

O Ceja de Gurupi, que teve seu lançamento no dia 18 de março, é uma iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) para redução do analfabetismo no Estado e incentivo à formação de jovens e adultos. A unidade terá capacidade para atender a 630 estudantes e funcionará como um piloto para a implementação de novos Centros em outros municípios. A sede está localizada na Rua Getúlio Vargas, no prédio da antiga Escola Estadual Rui Barbosa.

 

No ano passado, a Câmara Municipal concedeu à professora Adriana o Título de Cidadã Gurupiense, proposto pelo vereador Zezinho da Lafiche e também aprovado pelos demais membros. Para a titular da Seduc, ambos os momentos foram marcantes para sua trajetória pessoal e profissional.

 

"Sinto-me honrada, pois amo a cidade de Gurupi, e ter a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento educacional do nosso povo é a realização de um sonho para mim. O projeto, que parte do desejo do governador Mauro Carlesse de contribuir para o fim do analfabetismo no nosso Estado, é focado na realidade, na necessidade e na sustentação da continuidade dos estudos. E sabendo que Gurupi tem uma grande demanda de educação de jovens e adultos, o Governo do Estado resolveu trazer o projeto piloto para cá”.

 

O vereador Ronaldo Lira destacou o empenho da casa legislativa de Gurupi em promover ações de valorização a boas práticas. "Esse momento é de alegria para todos os vereadores comprometidos com a Educação. Estamos felizes em conceder essa honraria à Adriana, pois vemos que com essa iniciativa a Educação de Gurupi só tem a ganhar".

 

A vereadora Débora Ribeiro disse que é importante prestigiar o projeto que vai beneficiar a comunidade de Gurupi. "Hoje é um dia de muita alegria, porque vemos uma educadora indo além e conhecemos a trajetória da Adriana. Eu já trabalhei com ela quando atuei como professora, e vejo que com esse projeto o destino de muitas famílias vai mudar com a valorização dos estudos dos jovens, crianças, adultos, e isso é digno de reconhecimento e admiração", apontou.

 

A sessão solene da Câmara foi transmitida no YouTube.

 

Ceja

Com a iniciativa será ampliado o atendimento aos alunos na modalidade Jovens e Adultos com aulas ofertadas nos turnos matutino, vespertino e noturno. A escolha do espaço em Gurupi foi uma estratégia da Pasta para facilitar o acesso aos estudantes trabalhadores.

 

Além de Gurupi, já está prevista a implantação do Centro em mais dois municípios: Palmas e Araguaína.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.