Domingo, 20 de Junho de 2021 20:55
63 9 8473 3732
Polícia Transporte ilegal

PRF flagra lancha sendo transportada de forma irregular e com documentação falsa

Para transportar a lancha seria necessário documentação específica e batedor.

21/05/2021 11h09
134
Por: Redacão Fonte: PRF/TO
PRF flagra lancha sendo transportada de forma irregular e com documentação falsa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou caminhão-prancha transportando lancha de forma irregular. Para transportar uma lancha como a flagrada, seria necessário Autorização Especial de Trânsito (AET) e batedor, tendo em vista as grandes dimensões da lancha. 

 

No entanto, para burlar as regras de trânsito, a empresa expediu documento com informações falsas - modificando as dimensões da lancha. Vale destacar que realizar cargas superdimensionadas sem os cuidados previstos nas normas traz grande risco para os demais usuários da rodovia.

 

A ocorrência foi registrada na manhã de quinta-feira (20), no km 497 da BR 153, município de Paraíso do Tocantins/TO, durante ações da Operação Rota Segura. 

 

Segundo o condutor do caminhão-prancha, ele teria carregado a embarcação em Santos e tinha como destino Belém/PA. Ele informou que não sabia da falsidade nas informações contidas no documento. O condutor também não possuía curso específico para transporte de carga indivisível. 

 

Diante dos fatos, restou configurado, a princípio, o crime de Falsidade Ideológica. O caminhão-prancha e a carga foram apreendidos e estão à disposição da Delegacia da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins para continuidade dos procedimentos legais e perícia.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio