Domingo, 20 de Junho de 2021 23:03
63 9 8473 3732
Geral Casa Militar

Casa Militar realiza instrução de Atendimento Pré-Hospitalar e Princípios de Combate a Incêndio

Policiais militares da Casa Militar são capacitados para situações de urgência e emergência 

21/05/2021 11h24
95
Por: Redacão Fonte: Da assessoria
Casa Militar realiza instrução de Atendimento Pré-Hospitalar e Princípios de Combate a Incêndio

A Casa Militar (Camil) realizou nesta semana, instrução de Atendimento Pré Hospitalar (APH) e Princípios de Combate a Incêndio, objetivando capacitar seu efetivo para situações de urgência e emergência, atendimento primário pré-hospitalar e princípio de combate a incêndio em situações diversas.

 

A instrução foi coordenada pelo Major do Quadro de Oficiais Bombeiros Militares(QOBM), Danubio Kelly Bezerra Pereira, Chefe da Brigada de Incêndio da Camil com a colaboração dos bombeiros militares 2º Sargento do Quadro de  Quadro de Praças Bombeiros Militar (QPBM) Daniel Carlos Leôncio Moraes, Instrutor de Incêndio e a 3º Sargento QPBM Julie Gonçalves Rocha, Instrutora de Atendimento Pré-Hospitalar.

 

A instrução

A instrução foi realizada em dois momentos para os 21 policiais militares participantes, sendo a parte teórica realizada no Auditório do Palácio Araguaia e a parte prática no Pátio da Academia do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/TO). Segundo o 1º sargento Nycholas Aires Costa, toda qualificação é bem-vinda e no que se refere a instrução de APH e Combate a Incêndios, as diversas bases de conhecimento repassadas podem proporcionar que nós possamos salvaguardar vidas tanto no âmbito familiar quanto do profissional. “São princípios básicos que quanto aplicados por quem tem o primeiro contato com a situação pode sobremaneira garantir maior sucesso na preservação da vida e do patrimônio”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio