Domingo, 20 de Junho de 2021 22:02
63 9 8473 3732
Saúde Bolsa Família

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer acompanhamento das condicionalidades de saúde

Todas as crianças da família, grávidas e o responsável familiar precisam realizar o acompanhamento.

24/05/2021 17h22
55
Por: Redacão Fonte: SECOM Prefeitura
Beneficiários do Bolsa Família devem fazer acompanhamento das condicionalidades de saúde

Durante esta semana as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em Gurupi, que tem crianças ou gestantes e ainda não fizeram os acompanhamentos de calendário vacinal, pesagem e medição da estatura e pré-natal devem procurar um dos pontos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

O objetivo das condicionalidades do Programa é garantir a oferta das ações básicas e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social. Serão verificados o peso e a altura dos beneficiários e ainda será feita atualização do cartão de vacina; e segundo a Secretaria de Saúde, todas as crianças da família, grávidas e o responsável familiar precisam realizar o acompanhamento.

 

Na próxima quinta-feira (27/05) os atendimentos serão na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Campo Bello, das 08 às 11 e das 13 às 18 horas. No mesmo dia terá outro ponto de atendimento ao lado da tenda instalada na UBS Sol Nascente, mas as ações serão realizadas das 07 às 15 horas.

 

Já na sexta-feira (28), as ações serão das 07 às 15 horas, na Escola Municipal Antônio de Almeida Veras, localizada na Av. Brasília, Centro. E no sábado (29) os atendimentos serão na Chácara dos Padres, Residencial Madrid, no mesmo horário.

 

Para fazer o acompanhamento é necessário apresentar Cartão do SUS, Cartão da Gestante (se for o caso), RG e Cartão de Vacina.

 

Saiba Mais

O Programa Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo intergeracional da pobreza. O Programa é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos (condicionalidades) na Saúde, Educação e Assistência Social.

 

Ao definir o cumprimento da condicionalidade de saúde como um dos critérios para o recebimento do Bolsa Família, o governo federal garante à população alguns serviços da Atenção Básica, como a vacinação, o acompanhamento do crescimento e o desenvolvimento da criança menor de sete anos, além do pré-natal para as gestantes, a assistência pós-parto e a vigilância nutricional.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio