Domingo, 20 de Junho de 2021 22:59
63 9 8473 3732
Gurupi Cidadão Universitári

Prefeitura de Gurupi adere à campanha Cidadão Universitário da UnirG  

A Prefeita Josi Nunes, reforçou a necessidade de ampliação deste projeto em solidariedade a quem mais precisa, em especial, nesse momento de pandemia.

25/05/2021 11h44
69
Por: Redacão Fonte: SECOM Prefeitura
Prefeitura de Gurupi adere à campanha Cidadão Universitário da UnirG  

Neste ano, a Prefeitura de Gurupi será parceira do Projeto Cidadão Universitário, da Universidade de Gurupi – UnirG, na arrecadação de alimentos. O evento, que é um trote solidário, chega a 37ª edição e tem como foco principal arrecadar alimentos e conseguir bolsas de sangue.

 

A prefeita Josi Nunes na última sexta-feira, 21, participou da celebração do Dia D de Doação de Alimentos do projeto e se sentiu motivada a ampliar e estender o Projeto para as pastas da Administração Municipal, com o objetivo de envolver todos os servidores e contribuir para atender as necessidades de famílias gurupienses que passam por necessidade.

 

Na tarde desta segunda-feira, 24, o jornalista e professor da UnirG, Clifton Morais, apresentou aos secretários municipais os detalhes sobre o projeto e enfatizou que não é um evento apenas da UnirG, mas de toda a cidade de Gurupi, que tem como objetivo ajudar o próximo, por meio das ações de arrecadação de alimentos, doação de sangue e medula óssea. “A Prefeitura aderindo à essa campanha mostra a importância da  unidade entre UnirG e  Prefeitura e a preocupação comum que é de levar os benefícios desta ação para toda nossa comunidade", destacou o professor.

 

A Prefeita Josi Nunes, reforçou a necessidade de ampliação deste projeto em solidariedade a quem mais precisa, em especial, nesse momento de pandemia. “É um projeto lindo e de sucesso e não podíamos ficar de fora dessa ação de solidariedade. Todos os secretários estarão envolvidos e trabalharão no sentido de arrecadarmos o máximo de alimentos não perecíveis, que posteriormente, serão entregues à comunidade gurupiense”, enfatizou. 

 

Todas as secretarias irão participar e ficou acordado que os gestores de cada pasta irão definir juntamente com as equipes a melhor forma de implementar a arrecadação.

 

Cidadão Universitário

Com o tema “A UnirG e um novo cidadão: desafio aceito!”, nesta edição a gincana é apenas solidária voltada à integração entre acadêmicos ingressantes na Instituição, professores, servidores e comunidade em geral.

 

As doações para o projeto seguem até 30 de junho. A comunidade poderá colaborar com a doação de alimentos não perecíveis, entregues nas coordenações de cursos, e com a doação de sangue e cadastro de doador de medula óssea, no Hemonúcleo de Gurupi.

 

Os alimentos aceitos para doação são: arroz do tipo 1 ou 2; todos os alimentos devem estar dentro do prazo de validade; não serão aceitas farinhas (mandioca, trigo, cuscuz e/ou similares). Sal e alimentos a granel também estão proibidos.

 

A doação de sangue e o cadastro de medula óssea devem ser realizados no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio