Domingo, 20 de Junho de 2021 22:18
63 9 8473 3732
Economia Parceria UMF

Com apoio da Prefeitura, 99 microempreendedores recebem investimentos

Conforme o secretário, a gestão acredita e aposta no funcionamento das microempresas e a prefeita Josi Nunes tem dado total apoio e trabalhado para oferecer estrutura para este segmento.

28/05/2021 11h31
109
Por: Redacão Fonte: Por Heliana Oliveira - Secom Gurupi
Com apoio da Prefeitura, 99 microempreendedores recebem investimentos

Com a pandemia do Coronavírus muitas pessoas tiveram que se reinventar para conseguir manter-se no mercado de trabalho e a sobrevivência, e nesses momentos é essencial o apoio da gestão pública.

 

Em Gurupi, as pessoas podem contar com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que conta com uma parceria da Amazon Cred, coordenadora do programa Amazônia Florescer, que fornece crédito ao microempreendedor individual.

 

“Em Gurupi priorizamos o microcrédito, o município fez uma parceria com a UMF – Unidade de Micro Finanças, que concede empréstimo aos microempreendedores”, explica o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias.

 

Conforme o secretário, a gestão acredita e aposta no funcionamento das microempresas e a prefeita Josi Nunes tem dado total apoio e trabalhado para oferecer estrutura para este segmento. Segundo Pedro Dias, neste mês de maio, foi batido o recorde na aplicação de recursos, sendo disponibilizados R$ 360 mil a 99 microempreendedores de Gurupi, por meio da Amazônia Florescer.  “Neste momento difícil de pandemia esses recursos socorrem os microempreendedores, que estão procurando alguma forma de sobreviver e que buscam nas atividades do microempreededorismo uma opção para desenvolver seu talento e suas atividades”, destacou.

 

Pedro destaca que a Prefeitura tem dado total apoio a este segmento. “A pessoa que quer se formalizar como MEI, depois que participa da reunião com o Sebrae, vai à prefeitura e já sai com o alvará de funcionamento da atividade e apta a contrair empréstimo junto à unidade de microcrédito. Orientamos durante todo o processo do empréstimo e monitoramos a aplicação dos recursos”, explica.

 

Sala do Microempreendedor

As pessoas interessadas em abrir uma microempresa podem procurar a Sala do Microempreendedor na Sede da Prefeitura na Rua 1. O contato pode ser feito pelo telefone 3315-0020.

 

Saiba mais acessando a cartilha do empreendedor clicando aqui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio