Domingo, 20 de Junho de 2021 23:01
63 9 8473 3732
Geral Reivindicação

Rede funerária reivindica vacinação de funcionários que ainda não foram imunizados contra Covid-19

Uma das maiores do Tocantins e responsável por empregar centenas de funcionários em várias regiões do estado e que agora reivindica a imunização de todos os servidores.

28/05/2021 16h19 Atualizada há 3 semanas
326
Por: Redacão Fonte: Redação
Rede funerária reivindica vacinação de funcionários que ainda não foram imunizados contra Covid-19

 

O trabalho de funerárias   é uma atividade de risco, principalmente em tempos de pandemia, por causa da Covid- 19.  Quem trabalha no ramo está preocupado com a situação, já que em muitas empresas, nem todos os funcionários foram vacinados contra a Covid.  No Tocantins, a Rede Santo Antônio é uma delas. Uma das maiores do Tocantins e responsável por empregar centenas de funcionários em várias regiões do estado e que agora reivindica a imunização de todos os servidores.

Nosso Portal de Notícias, conversou com o empresário, Amauri Caetano Alves Junior, dono da Rede Santo Antônio. Ele explicou que parte dos colaboradores da empresa em Gurupi receberam a vacina, porém alguns ainda não foram imunizados e isso têm gerado preocupação. “ Nós só queremos o que é nosso direito, precisamos zelar pela vida de todos e nosso ramo atua diretamente com o risco de contrair a doença.   Queremos uma atenção especial por parte da Secretaria da Saúde”, explicou o empresário.

 

Amauri Junior destacou ainda que no mês de março, quando parte da equipe dele foi imunizada, ele não pôde vacinar, pois ainda estava no período de recuperação depois da quarentena, já que tinha testado positivo, mas segundo ele, equipes da Saúde garantiram que ele seria vacinado logo após os 30 dias no qual ele tinha saído da quarenta. Apesar disso, ele ainda não recebeu a dose  da vacina.

 

 

O portal TO Notícia, procurou a Prefeitura de Gurupi que por meio da Secretaria da Saúde explicou que todos os profissionais que atuam no ramo de funerária serão vacinados, mas que o município aguarda as doses e que ainda não existe um prazo estipulado.

 Veja a nota da integra:

A Secretaria de Saúde de Gurupi informou que esses trabalhadores estão incluídos sim no grupo dos profissionais de saúde, mas que ainda está aguardando uma remessa de vacinas para realizar a aplicação. Outras pessoas desse grupo também estão aguardando as doses.

A solicitação de novas doses já foi enviada, mas ainda não foi atendida.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio