Domingo, 20 de Junho de 2021 21:13
63 9 8473 3732
Gurupi Controle Covid- 19

Comitê Gestor e profissionais de saúde discutem estratégias de controle à possível alta nos números de Covid-19 em Gurupi

A reunião foi realizada na noite desta última sexta-feira, 28, no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha.

31/05/2021 11h10
100
Por: Redacão Fonte: Redação
Comitê Gestor e profissionais de saúde discutem estratégias de controle à possível alta nos números de Covid-19 em Gurupi

O secretário de Saúde de Gurupi, Relmivam Milhomem, se reuniu com o presidente do Comitê Gestor de combate ao coronavírus, Horácio Toledo, demais membros e profissionais da saúde, para discutirem estratégias e soluções de controle a uma possível terceira onda de covid-19. 

Foi pauta da reunião o reforço das restrições e medidas de segurança; da fiscalização; o alinhamento das medidas entre os municípios vizinhos; as dificuldades existentes para adquirir insumos e medicamentos; a disponibilidade de leitos e de equipes de atuação na linha de frente do combate à Covid-19;  e também foi apresentado um balanço do estoque de insumos e medicamentos existentes no município, bem como uma previsão do que será necessário adquirir, tendo em vista o possível aumento de casos na cidade. 

“É importante nos reunirmos com os profissionais, médicos, enfermeiros, técnicos, que estão à frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tanto na coordenação quanto no atendimento e assistência, alinhar os fluxos de atendimento, receber a opinião desses profissionais, que estão lá na ponta, buscar saídas e formas para que se realmente tivermos um crescimento no número de casos, que estejamos preparados e pensando nessas soluções”, pontuou o secretário, Relmivam Milhomem. 

O médico e coordenador da UPA, Gabriel Ciel, ressaltou a importância de reforçar as medidas restritivas, bem como do apoio da comunidade nessa luta. “A gente precisa da colaboração da comunidade, porque não adianta ter equipes, leitos, medicamentos, se a população não colaborar mantendo o distanciamento, evitando aglomerações, como tivemos recentemente, uma festa com mais de 500 pessoas. A prefeitura está correndo atrás, está providenciando mais fornecedores de insumos e medicamentos, buscando acelerar o processo de vacinação da comunidade, mas precisa da colaboração da comunidade para combater esse vírus”, declarou. 

O presidente do Comitê Gestor, Horácio Toledo, também reforçou a necessidade de conscientização da comunidade. “Estamos entrando numa temporada em que normalmente as pessoas vão a ranchos, praias, então é um momento de se pensar bem a respeito, prezando pela saúde própria e do próximo”, disse.

A reunião foi realizada na noite desta última sexta-feira, 28, no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio