Terça, 27 de Julho de 2021 02:22
63 9 8473 3732
Geral Carro recuperado

Em Pium, bombeiros militares recuperam camionete submersa no Rio Javaés

O veículo destravou da marcha e desceu mais de cinco metros de profundidade, necessitando de vários cabos de aço para ser puxado de volta

14/06/2021 10h27
143
Por: Redacão Fonte: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
Em Pium, bombeiros militares recuperam camionete submersa no Rio Javaés

Bombeiros militares da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), recuperaram uma camionete SW4 que estava debaixo d´água, no Rio Javaes, no município de Pium, região Central do Tocantins. O veículo mergulhou no último dia 11, à noite, depois de desengatar a marcha enquanto o condutor fazia o desembarque de uma canoa, acoplada ao veículo.

 

Segundo o condutor relatou aos mergulhadores, a SW4 estava numa rampa, usada para descer as embarcações, mas desceu e foi parar mais de cinco metros de profundidade. O local tem pouca visibilidade e os mergulhadores precisaram de algum tempo para localizar o carro e então preparar o içamento.

 

Ainda era noite de sexta-feira, quando a CIBS foi acionada, mas só na manhã do sábado a equipe se deslocou para a recuperação, que transcorreu com êxito. O acidente foi próximo da Estação de Pesquisa Cangussu e a SW4 ficou há mais de 15 metros da margem.

 

Os mergulhadores amarraram cabos de aço na frente da camionete e depois em um caminhão guincho, que arrastou o veículo para fora sem a necessidade de reflutuação, ou seja, sem o uso de bolsas de ar.

 

Chegando à margem, a SW4 foi embarcada no caminhão e entregue ao proprietário.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Pium - TO
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio