Terça, 27 de Julho de 2021 02:24
63 9 8473 3732
Gurupi Cidadão Universitári

Curso de Jornalismo arrecada mais de 300kg de alimentos para o Cidadão Universitário

Os donativos dos estudantes foram arrecadados entre os meses de fevereiro a junho.

16/06/2021 17h43
81
Por: Redacão Fonte: ASCOM/UnirG
Curso de Jornalismo arrecada mais de 300kg de alimentos para o Cidadão Universitário

  “A união faz a força”. Com esse lema, os estudantes e os professores do curso de Jornalismo da Unirversidade de Gurupi - UnirG,  se uniram durante esse semestre para colaborar com a alimentação das famílias carentes que necessitam de ajuda. O esforço resultou em quase 330kg de alimentos não perecíveis doados a 37ª edição do projeto Cidadão Universitário. A entrega oficial aos organizadores do projeto ocorreu na tarde de ontem, 15, na coordenação do curso.

 

De acordo com a coordenadora de estágio, professora Gabriela Melo, calouros e veteranos uniram-se em prol da contribuição. “Os professores também fizeram sua colaboração para motivar os estudantes, mas a movimentação maior veio dos estudantes. Foi emocionante ver a dedicação de cada um”, avaliou.

 

A professora disse ainda que inicialmente eles traçaram metas de arrecadação ainda no início do projeto. Trataram sobre as regras de como seriam e as ideias foram surgindo. “Estabelecemos uma meta, e assim, sensibilizamos sobre a importância da causa. Cada um mobilizou as famílias, amigos e as contribuições foram entregues à coordenação. Contabilizamos e festejamos com cada quilo recebido, convidando outras pessoas a doarem também. Nossos alunos são unidos e isso fez muita diferença”, ressaltou a coordenadora.

 

Os donativos dos estudantes foram arrecadados entre os meses de fevereiro a junho. “O curso de Jornalismo mobilizou e motivou seus alunos e professores a doarem alimentos, mostrando que além da postura ética, senso de responsabilidade e compromisso com a verdade, forma, também, profissionais solidários. Estamos felizes com o empenho dessa equipe que, com sua doação, vai poder ajudar a comunidade gurupiense”, falou a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG e responsável pela coordenação do projeto, Ma. Miréia Bezerra Pereira.

 

Cidadão

As doações do 37º Cidadão Universitário seguem até 30 de junho, com a entrega de alimentos não perecíveis nas coordenações de cursos. Nesta edição o tema do projeto é “A UnirG e um novo cidadão: desafio aceito!”.

 

Com foco na solidariedade, a Instituição conta com todos os gurupienses para ajudar a comunidade com a doação de alimentos, de sangue e cadastro de medula óssea.

 

A doação de sangue e o cadastro de medula óssea devem ser realizados no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco.

 

Devido à pandemia e ao distanciamento social, os eventos esportivos e culturais que integravam o projeto não estão sendo realizados.

 

O regulamento e outras informações sobre o Cidadão Universitário podem ser vistas em www.unirg.edu.br/cidadao-universitario.   

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio