Terça, 27 de Julho de 2021 03:16
63 9 8473 3732
Economia Economia solidária

Prefeitura atua em diferentes segmentos para a retomada das atividades econômicas na Capital  

Projeto Desenvolve Palmas apoia as iniciativas da economia solidária com cursos, oficinas, aquisição de máquinas e outros benefícios  

18/06/2021 15h35 Atualizada há 1 mês
92
Por: Redacão Fonte: SECOM Palmas
Prefeitura atua em diferentes segmentos para a retomada das atividades econômicas na Capital  

Com o objetivo de incentivar a economia local, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), vem atuando em diferentes frentes de trabalho para fomentar o comércio, ofertando diversos serviços para impulsionar a economia local, por meio da Sala do Empreendedor, Banco do Povo e outras ações, como o Projeto Desenvolve Palmas.

 

Por meio desse projeto, a Sedem entregou na quinta-feira, 17, seis kits com materiais de corte e costuras para as oficinas de modas atendidas pela iniciativa. O incentivo vai contribuir com a linha de aprendizagem e a produção das oito oficinas de modas, distribuídas em vários pontos da Capital. 

 

A costureira Rejanhia Ramos, moradora de Palmas há mais de 25 anos, é uma das atendidas pelo projeto. “Eu faço parte da Usina de Moda I, e no meu grupo nós contamos com cinco participantes, entre mulheres e homens. Nós trabalhamos cortando e costurando as confecções da linha de uniforme. E, do tempo que moro aqui (Palmas), eu não conheço nenhum outro projeto que tenha dado certo igual esse’’, ressaltou.

 

Com as dificuldades provocadas pela pandemia, o grupo passou a fabricar máscaras de proteção e o retorno foi satisfatório, segundo Rejanhia. ‘’Com o acréscimo no preço das matérias-primas para a fabricação das peças, nós nos dedicamos na produção das máscaras, e ninguém ficou parado. O retorno financeiro foi melhor do que antes. Nós paramos de fazer os uniformes, mas não deixamos de produzir as máscaras'', destacou.  

 

Para o secretário executivo Raimundo Júnior, “a entrega desses materiais vai facilitar o aumento no quantitativo das futuras produções, sempre primando pela qualidade das peças produzidas”, destacou. O secretário executivo da pasta lembrou ainda que, além da entrega das máquinas profissionais, a Sedem também acompanha de perto o desenvolvimento dos trabalhos e disponibiliza capacitações para as pessoas que trabalham nas usinas, de forma que elas possam dar seguimento aos seus negócios e empreendimentos.

 

Desenvolve Palmas

De acordo com a coordenação do projeto, além do apoio e estrutura técnica com a realização de cursos de capacitação e oficinas, além da aquisição de máquinas profissionais, a equipe organiza e promove estratégias de administração e divulgação dos produtos, para as pessoas atendidas não deixarem de trabalhar e assim conseguir o retorno financeiro, colocando em prática os conhecimentos adquiridos. 

 

Mesmo com a pandemia, que dificulta a realização de novos cursos presenciais, o projeto atende 25 empreendimentos da economia solidária, dentre os quais se destacam o artesanato, corte e costura em geral, piscicultura, apicultura, agricultura, prestação de serviço e catadores de materiais recicláveis e outros que proporcionam capacitação e benefícios de rendimento a 571 famílias na Capital.

 

As pessoas interessadas em participar das oficinas, podem entrar em contato com a coordenação por meio do telefone 63 - 3212-7320/7327.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio