Terça, 27 de Julho de 2021 03:31
63 9 8473 3732
Geral Formoso do Araguaia

Prefeito Heno Rodrigues busca parceria com foco na inserção do município no mapa do turismo

O encontro no Memorial Coluna Prestes com a Adetuc-TO contou com a participação da deputada estadual Claudia Lelis, e de alguns prefeitos para discussão do fomento do turismo.

24/06/2021 09h39
104
Por: Redacão Fonte: Da Assessoria
Prefeito Heno Rodrigues busca parceria com foco na inserção do município no mapa do turismo

Nesta quarta-feira, 23, a secretária de Turismo, Esporte e Juventude de Formoso do Araguaia, Keila Veras, a secretária de Educação e Cultura, Isabel Ferreira Rocha Lima e o prefeito de Formoso do Araguaia Heno Rodrigues, participaram de uma reunião com o  presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado do Tocantins (Adetuc-TO) para apresentar alguns dos potenciais turísticos da região da Ilha do Bananal, em busca de apoio  junto ao Governo do Estado do Tocantins para a inserção da cidade de Formoso do Araguaia no mapa do turismo.

O encontro também alinhou propostas sobre a estruturação, desenvolvimento e fomento da atividade turística da região. A secretária de Turismo, Esporte e Juventude, Keila Veras comentou sobre a reunião. “O encontro com o presidente da Adetuc-TO, Jairo Mariano foi bastante positivo, sendo fundamental para que o município de Formoso do Araguaia possa encontrar mecanismo e apoio do governo do Estado para sua inserção junto ao mapa do turismo do Tocantins, a fim de promover o fomento do turismo por meio do empreendedorismo, visando a geração de emprego e renda para a comunidade”, afirmou ela.

Segundo o presidente da Adetuc, a organização da atividade turística da região de Formoso do Araguaia, requer a realização da catalogação dos atrativos por meio de inventários, assim como de toda estrutura.

Durante a reunião foi esclarecido dúvidas e passadas orientações sobre a necessidade da  realização do levantamento de todos os atrativos e garantir a inserção no Mapa do Turismo, o que também gerará oportunidades e acesso a recursos que estimulam o fomento do turismo e, consequentemente o desenvolvimento econômico e social, com atração de investidores e investimentos do setor para toda a região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio