Terça, 27 de Julho de 2021 03:12
63 9 8473 3732
Gurupi Desbloqueio FPM

Prefeitura de Gurupi apresenta documentação e solicita desbloqueio do FPM

O bloqueio deverá ser suspenso nos próximos dias

30/06/2021 12h37
108
Por: Redacão Fonte: Fernando Vieira/ Secom
Prefeitura de Gurupi apresenta documentação e solicita desbloqueio do FPM

A Prefeitura de Gurupi já apresentou à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, a documentação necessária para suspender o bloqueio do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

 

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, o bloqueio do FPM para Gurupi se deu devido à suspensão de um parcelamento do Instituto de Previdência Social de Gurupi (Gurupiprev), referente ao PASEP, por meio de decisão judicial. Este parcelamento, feito pela gestão passada, colocava o FPM como garantia.

 

“Já juntamos toda documentação e toda comprovação e encaminhamos à Receita Federal solicitando de imediato o desbloqueio das parcelas do FPM do município de Gurupi, tendo em vista que estamos em situação de regularidade com todos os órgãos de controle”, afirmou o secretário.

 

A presidente do Gurupiprev, Kárita Scotta, explica que o órgão ingressou com uma ação judicial para suspender a exigibilidade da cobrança do PASEP e de parcelamentos realizados pela gestão passada, que colocou o FPM como garantia. “Obtivemos êxito na ação, porém a Receita Federal e a Procuradoria-geral da Fazenda Nacional não cumpriram a determinação judicial que gerou esta pendência, mas já foram informados para tomada de providências e já estão realizando os procedimentos internos para suspender o bloqueio”, disse.

 

Ainda segundo Kárita, o bloqueio deverá ser suspenso nos próximos dias. “Porque já providenciamos tudo que foi solicitado de documentação e eles já estão providenciando a suspensão”, relatou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio