Terça, 27 de Julho de 2021 02:54
63 9 8473 3732
Saúde Vacina da Gripe

Gurupi amplia vacinação contra a gripe para toda a população

São 12 pontos de imunização disponíveis. A cidade recebeu 24.670 doses de vacina contra a H1N1

05/07/2021 12h16
530
Por: Redacão Fonte: Por Leilane Macedo – Secom Gurupi
Gurupi amplia vacinação contra a gripe para toda a população

Seguindo nova orientação do Ministério da Saúde, Gurupi ampliou o público-alvo que deve ser imunizado contra a gripe. A partir desta segunda-feira, 05, todas as pessoas acima dos seis meses de idade poderão tomar a vacina da Influenza.

Em Gurupi são 12 pontos de imunização disponíveis. A cidade recebeu 24.670 doses de vacina contra a H1N1, mas até o momento pouco mais de 42% do público-alvo tomou a vacina.

O secretário municipal de saúde, Relmivam Milhomem, ressaltou que a população deve se imunizar contra a gripe. “É importante que cada pessoa além de buscar a vacinação contra a Covid, que deve ser a prioritária, é importante que após completar o 14º dia que você completou o cartão vacinal da Covid, faça também a imunização contra a gripe. Mas se você ainda não está perto de vacinar contra a Covid, você deve procurar uma das 12 unidades de saúde e fazer a vacina contra a Influenza”, destacou o secretário.

Quem for vacinar deve levar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação. Lembrando que quem tomou o imunizante contra a Covid-19 deve respeitar um intervalo de pelo menos 14 dias.

Pontos de Vacinação contra Gripe:

·        UBS João Manoel dos Santos - Rua 6, Centro - das 07 às 17 horas;

·        UBS Parque das Acácias - das 07 às 17 horas;

·        UBS Pedroso - das 07 às 17 horas;

·        UBS Vila São José - das 07 às 17 horas;

·        UBS Sevilha - das 07 às 13 horas;

·        UBS Vila Íris - das 07 às 17 horas;

·        UBS Vila Nova - das 07 às 17 horas;

·        UBS Waldir Lins - das 07 às 17 horas;

·        UBS Bela Vista - das 07 às 13 horas;

·        UBS Jardim dos Buritis - das 07 às 13 horas;

·        UBS Casego - das 07 às 13 horas;

·        UBS Campo Bello - das 07 às 13 horas.

 

Público Prioritário

Para quem faz parte do público-alvo e ainda não foi se vacinar, a Secretaria de Saúde reforça a importância de se proteger contra a gripe. A escolha dos grupos prioritários considera as pessoas que podem desenvolver formas mais graves da doença e a preocupação é ainda maior no inverno.

Fazem parte dos grupos prioritários: pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio