Terça, 27 de Julho de 2021 03:16
63 9 8473 3732
Gurupi Eventos equestres

Valdônio Rodrigues comemora liberação dos eventos equestres

Conforme o art. 22, os estabelecimentos em funcionamento deverão seguir todas as normas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde.

13/07/2021 14h22 Atualizada há 2 semanas
127
Por: Redacão Fonte: Fernanda Dias/ Assessoria
Valdônio Rodrigues comemora liberação dos eventos equestres

 

Na noite desta segunda-feira, 12, a Prefeitura Municipal de Gurupi publicou novo decreto no Diário Oficial do Município, com medidas de enfrentamento à Covid-19. O documento de n° 991/2021, entrou em vigor nesta terça-feira,13, com validade até o dia 02 de agosto. Em seu art. 21 a Prefeitura libera a realização de atividades esportivas amadoras, incluindo o esporte equestres.

Após a publicação deste novo decreto, o vereador Valdônio Rodrigues (PSB) comemora a retomada das atividades esportivas equestres no município de Gurupi após reunir com a prefeita Josi Nunes (PSL) juntamente com a categoria, para apresentar a elaboração do plano do retorno seguro dos eventos esportivos, seguindo os protocolos de segurança no controle da disseminação da covid-19.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades equestres foram proibidas, e muitos foram prejudicados por não realizar os eventos esportivos.

De acordo com novo decreto estabelecido no art. 21, a liberação da realização de atividades esportivas amadoras, inclusive equestres, o evento poderá estender até às 23h, proibida a presença de público externo e estabelece lotação máxima no interior do estabelecimento de 40%.

O decreto também permite apresentações musicais de grupos com até quatro membros, em ambientes que comportem somente participantes sentados, vedada qualquer tipo de dança.

Conforme o art. 22, os estabelecimentos em funcionamento deverão seguir todas as normas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde.

“Além de promover atividade esportiva, os eventos equestres fomentam o município que gera emprego e renda a várias famílias que deixaram de ganhar o sustento devido a paralisação. Agradeço a Prefeitura de Gurupi por atender o nosso pedido, a categoria que vive deste esporte comemora pelo retorno, que reerguerá a renda familiar”, comemora vereador Valdônio Rodrigues.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio