Terça, 27 de Julho de 2021 01:30
63 9 8473 3732
Gurupi Cultura

Artesanato gurupiense é representado em evento nacional em Palmas

O artesanato gurupiense está sendo exposto no evento, com peças produzidas pela artesã Maria do Socorro Barros.

14/07/2021 14h49 Atualizada há 2 semanas
99
Por: Redacão Fonte: Da Assessoria
Artesanato gurupiense é representado em evento nacional em Palmas

Está sendo realizada em Palmas, o Janelas CASACOR, uma mostra de arquitetura criada na pandemia com o intuito de mostrar novas tendências do mercado imobiliário conhecidas como “Novo morar”, na visão de profissionais da arquitetura e do design de interiores. O artesanato gurupiense está sendo exposto no evento, com peças produzidas pela artesã Maria do Socorro Barros.

Presidente da Associação Gurupiense de Artesãos (AGA) e membra titular dos Conselhos Municipal e Estadual de Políticas Culturais, Socorro está expondo no evento quatro peças, que são cachepôs produzidos com cordão de algodão e coco babaçu.

Para ela, é um orgulho representar os artesãos gurupienses em um evento a nível nacional. “É uma vitrine enorme para mostrar que nossa cidade tem potencial e qualidade, além de muita garra e credibilidade em nosso trabalho. Isso motiva outros artesãos da região. Expor nesse evento de nível nacional fortalece nossa classe de artesãos do nosso Estado, em especial Gurupi”, afirmou Socorro.

Ainda segundo a artesã, as suas peças foram desenvolvidas com apoio do Sebrae. “Foi ministrado um curso para os artesãos sobre trabalhar com a iconografia do Tocantins, que são os símbolos das nossas riquezas naturais, por isso utilizei o coco babaçu”, disse.

O evento

O Janelas CASACOR Tocantins conta com 17 vitrines em formato modular assinadas por 17 escritórios e profissionais participantes, a exposição gratuita iniciou em 17 de junho e segue até 08 de agosto, das 16h às 22h, na praia da Graciosa.

Com um formato inovador chamado de “phydital”, as vitrines instaladas em módulos construtivos metálicos (containers) podem ser conferidas de duas formas pelo visitante: pessoalmente, contemplando externamente os projetos - cumprindo as regras de higienização, segurança e distanciamento social, ou em tours virtuais das criações dos escritórios de arquitetura e design de interiores participantes, através do www.janelascasacor.com .

Criado no ano passado, o formato Janelas já passou por 11 capitais brasileiras, sendo que Palmas foi a primeira cidade a receber o evento este ano.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio