Sexta, 17 de Setembro de 2021
63 9 8473 3732
Gurupi Dia dos avós

Doutor da Alegria leva descontração para idosos de Gurupi no dia dos avós

“É comprovado cientificamente que o riso alivia as tensões do coração e da alma, e esta é uma forma de estarmos interagindo com nossos idosos, levando esse momento de alegria e descontração, amor e amizade neste dia tão especial que é o dia dos avós”

26/07/2021 13h15 Atualizada há 2 meses
109
Por: Redacão Fonte: Redação
Doutor da Alegria leva descontração para idosos de Gurupi no dia dos avós

O dia dos avós é comemorado no dia 26 de julho e a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Idoso, proporcionou nesta segunda-feira uma manhã de muita alegria e descontração para idosos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Casa do Idoso de Gurupi, que receberam uma visita especial do Doutor da Alegria. 

 

Para o diretor municipal do Idoso, Vinícius Martins, que se caracterizou de Doutor da Alegria, a data é muito especial e a secretaria não deixaria passar em branco. “É comprovado cientificamente que o riso alivia as tensões do coração e da alma, e esta é uma forma de estarmos interagindo com nossos idosos, levando esse momento de alegria e descontração, amor e amizade neste dia tão especial que é o dia dos avós”, afirmou.

 

A ação iniciou pela UPA, onde os pacientes puderam se descontrair e sorrir com o Doutor da Alegria. “Gostei muito do doutor, sorri bastante, foi muito bom”, relatou o aposentado Patrício Rocha, de 75 anos. “Essa ação é de grande importância em meio a situação de Pandemia que vivemos, então proporcionar um pouco de riso e alegria é um projeto especial que temos a intenção de termos mais vezes em nossa unidade”, relatou a diretora da UPA, Mônica Machado.

 

Em seguida, o Doutor da Alegria esteve na Casa do Idoso, onde foi recebido com toda a simpatia dos idosos abrigados na unidade. “Fiquei feliz com a visita do doutor, tomara que ele volte mais vezes”, disse a dona Zilda Coelho, de 83 anos, avó de sete netos.

 

A coordenadora da Casa do Idoso, Luzia Carneiro, reforçou sobre a importância da ação.  “Devido a Pandemia e os protocolos de prevenção a Covid-19, não estamos tendo as visitas, festas e eventos que tinham antes, e as famílias quando vem visita-los ficam do lado de fora do portão, devido a questões de segurança, por isso essa visita do Doutor da Alegria foi de extrema importância para nossos idosos, pois são muito carentes, ainda mais com a Pandemia”, afirmou.

 

Dia dos avós

O Dia dos Avós é comemorado anualmente em 26 de julho, Dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus. Popularmente conhecido como Dia da Avó ou Dia da Vovó, no Brasil, a data surgiu em Portugal, e tem como objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e carinho dos avós com os seus netos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.