Terça, 19 de Outubro de 2021
°

-

Saúde Inauguração

Governo inaugura a maior Central de esterilização do Estado

O espaço amplo dispõe de equipamentos de tecnologia de ponta para realização de todo o processo de esterilização e aumentou quatro vezes mais a capacidade da unidade.

28/07/2021 às 15h29 Atualizada em 28/07/2021 às 15h40
Por: Redacão Fonte: Redação
Compartilhe:
Governo inaugura a maior Central de esterilização do Estado

O Governo do Estado do Tocantins, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), inaugurou nesta quarta-feira, 28, a maior e mais moderna Central de Material e Esterilização (CME) do Tocantins. O contrato com a empresa “BioPlus”,  prevê  a gestão completa do Hospital Geral de Palmas (HGP), incluindo a nova ala pediátrica, além do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR). O espaço dispõe de profissionais capacitados,  equipamentos de tecnologia de ponta para realização de todo o  processo de esterilização da unidade hospitalar (autoclaves, lavadora termodesinfectadora e ultrassônicas entre outros), incluindo o sistema de rastreabilidade informatizada.

“Com a nova central, a capacidade foi aumentada quatro vezes mais de lavagem e esterilização, de 810 litros para 3.600 litros. Um ganho para nossa unidade, referência de alta complexidade no Estado. O serviço vai melhorar nossos processos de trabalho, contribuindo com assistência aos nossos pacientes”, declarou o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo.

Para a superintendente de Unidades Hospitalares Próprias, Elaine Negre Sanches, “é uma satisfação muito grande saber que vamos ofertar um atendimento com mais qualidade e segurança ao usuário do Sistema único de Saúde”, afirmou.

Na ocasião estiveram presentes: o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, diretor administrativo do HGP, João Carlos Dias Medeiros, o membro do Conselho Regional de Medicina, Murilo Cifuentes, além do Diretor de operações comerciais da BioPLus, Bruno Paulino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.