Sexta, 17 de Setembro de 2021
63 9 8473 3732
Gurupi Volta às aulas

Em Gurupi, pais assinam termo para retorno dos filhos às aulas presenciais em Gurupi

O documento, que é válido para esse retorno às atividades presenciais, dá ainda a opção pela permanência do aluno no modelo online

10/08/2021 17h48
148
Por: Redacão Fonte: Por Débora Ciany – Ascom Semeg
Em Gurupi, pais assinam termo para retorno dos filhos às aulas presenciais em Gurupi

Prestar informações sobre a existência de comorbidades, se faz parte do grupo de risco, e evitar aglomerações no horário de entrada e saída na escola, são alguns dos trechos que compõem o termo de responsabilidade instituído pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMEG), e diz respeito às medidas de prevenção à Covid-19, dentro e fora das escolas.

 

O documento está disponível em creches e escolas da rede municipal para que pais e responsáveis por estudantes possam assinar, concordando ou não com a frequência nas aulas presenciais que serão retomadas no próximo dia 30.

 

O documento, que é válido para esse retorno às atividades presenciais, dá ainda a opção pela permanência do aluno no modelo online. A modalidade remota continuará a ser ofertada com o envio do material impresso, aulas de reforço, e plantões de aprendizagem.

 

Segundo a SEMEG, se a preferência for pela volta à sala de aula, pais ou responsáveis se comprometem a estar de acordo com todas as orientações recebidas e expostas no manual de retorno às aulas presenciais e também à rotina de higienização no ambiente educacional. Está entre as medidas, a responsabilidade de conduzir o filho ao médico, caso este tenha suspeita de contaminação pelo Coronavírus, como também não encaminhar o aluno à escola, caso apresente alguns dos sintomas da Covid-19.

 

Protocolos

Esse termo de responsabilidade deverá ser assinado na unidade de ensino em que o estudante estiver matriculado. Todas as escolas constituíram um comitê Covid-19 para deliberar sobre ações de enfrentamento internas, relativas às medidas de segurança.

 

Entre os protocolos estabelecidos pelas escolas, estão o uso obrigatório de máscaras e de copos e garrafas individuais, e o distanciamento social. Além disso, todas as dependências receberam sinalização horizontal e vertical com orientações preventivas e os prédios e mobiliários passarão por sanitização. As turmas deverão ser divididas em subgrupos, com escalonamento dos dias ou turnos de presença, sendo respeitada a capacidade máxima de 40% a 50% dos alunos em cada sala de aula.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.