Sexta, 17 de Setembro de 2021
63 9 8473 3732
Educação Workshop

Educação promove workshop para celebrar Dia Internacional das Juventudes

Live promove bate-papo sobre o Estatuto da Juventude, evidenciando 8 anos de avanços e perspectivas para o futuro

12/08/2021 16h04
72
Por: Redacão Fonte: Juliana Carneiro/Governo do Tocantins
Educação promove workshop para celebrar Dia Internacional das Juventudes

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), realizou nesta quinta-feira, 12, pelo canal TV Seduc Tocantins, um Workshop sobre o Estatuto da Juventude. Evento que marca as comemorações pelo Dia Internacional das Juventudes.

  

A live, voltada para os estudantes da rede estadual de ensino e para os jovens de 15 a 29 anos, teve como objetivo promover um bate-papo sobre o Estatuto da Juventude, evidenciando 8 anos de avanços e perspectivas para o futuro.

 

Ao fazer a abertura do evento, a titular da Seduc, Adriana Aguiar, ressaltou o quanto é importante refletir sobre o estatuto, existente há 8 anos, documento que rege o direito e norteia as políticas da juventude. “Este é o momento de pensar e contribuir com a gestão do Estado”.

  

A secretária ainda destacou os investimentos que o Governo do Estado tem feito nos jovens através da Seduc, e de programas específicos que acreditam no protagonismo e na atitude transformadora do jovem do tocantinense.

 

“O Projeto Tocando em frente, que fomenta a economia do Estado no momento pós-pandemia, investe também no jovem com programas que oportunizam o primeiro emprego e o empreendedorismo. Além de investimentos na Educação como o lançamento do Canta Tocantins, a extensão da Unirg em Paraíso e da Unitins em Augustinópolis, ambas com o curso de Medicina. Há ainda investimentos expressivos no esporte com a reforma de centros esportivos por todo o Estado e implantação de programas de iniciação esportiva. Tudo integralmente pensado, Educação, esporte e juventude”.

  

Em sua participação, o presidente da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), Edson Cabral de Oliveira, frisou que a reflexão é importante e que as inserções dos jovens em grupos qualitativos exigem pensamento crítico, mas que é essencial que o jovem mantenha sua criatividade, entusiasmo e empreendedorismo nato. “Apesar de todas as dificuldades, a juventude precisa vencer os desafios e manter vivo o dom de querer mudar o mundo, a atitude dos jovens de hoje é que norteou o nosso futuro”.

 

Também participaram da roda de conversa o representante do superintendente de Esportes, Juventude e Lazer, Clay Rios; o gerente de Mobilização de Articulação Juvenil, Fernando Mota; o diretor de Juventude da Seduc, Pedro Reis; a gerente de Ensino Integral da Seduc, Márcia Cristina Mota Brasileiro; a técnica do Programa Oportunidade Jovem da Secretaria de Estado da Administração, Gabrielle Vieira, e a aluna do Programa Jovem em Ação do Centro de Ensino Médio Bom Jesus de Gurupi, Maria Eduarda Silva Melo.

 

Para conferir o Workshop na íntegra, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=LpffXo3bMG8

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.