Sábado, 20 de Abril de 2024
Geral Feira em Formoso

1° Feira da Agricultura Familiar é inaugurada em Formoso do Araguaia

Com foco na valorização dos pequenos produtores rurais, a Prefeitura Municipal disponibilizou um local para comercialização dos produtos produzidos e colhidos pelas famílias.

13/08/2021 às 15h20
Por: Redacão Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
1° Feira da Agricultura Familiar é inaugurada em Formoso do Araguaia

Mais uma proposta de campanha cumprida pelo prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues. Na tarde da última quinta-feira, 12/08, foi inaugurada a 1° Feira da Agricultura Familiar – FEAFA em parceria com o Sebrae e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, um espaço destinado aos pequenos produtores rurais e artesãos, dando mais oportunidade de desenvolvimento e vendas dos produtos produzidos ou colhidos pelas famílias.

A feira terá estrutura fixa para sua realização todas as quintas-feiras, proporcionando a valorização dos agricultores locais, incentivando novos agricultores à produção e comercialização de seus produtos. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Joaquim de Souza, mencionou que estão muito felizes pela realização da feira e de poder oferecer oportunidade aos agricultores locais. O prefeito Heno Rodrigues também comentou sobre a inauguração da feira. "É com grande alegria que entregamos a 1° Feira da Agricultura Familiar para os moradores de Formoso do Araguaia, mais um compromisso de campanha que está sendo realizado. O local irá favorecer as vendas dos agricultores locais, incentivando a produção e comércio." afirmou o prefeito Heno. 


O local também contará com espaço para feira de alimentação e apresentações artísticas e ou culturais, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção em combate ao coronavírus. O ambiente além de oferecer oportunidades de comercialização, também trará lazer e bem-estar às famílias que frequentaram o local.

Durante o evento de inauguração estiveram presentes o secretário Nacional de Agricultura Familiar e Cooperativismo, César Halum, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Andrade, o prefeito Heno Rodrigues, vereadores municipais, os secretários municipais e a população de Formoso do Araguaia prestigiando a ação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários