Sexta, 17 de Setembro de 2021
63 9 8473 3732
Política Incentivo ao comérci

Incentivo ao comércio foi solicitação do Vereador Professor Davi Abrantes em Gurupi

Segundo o parlamentar foi este o motivo para elaboração do Requerimento nº 807/2021 que solicitou a ampliação e expansão da Decoração e Iluminação Natalina na cidade.

23/08/2021 12h32
95
Por: Redacão Fonte: Da assessoria
Incentivo ao comércio foi solicitação do Vereador Professor Davi Abrantes em Gurupi

Incentivar o comércio local depois de um período tão difícil vivido  por conta da pandemia da Covid-19,  foi uma preocupação exposta pelo Vereador Professor Davi Abrantes durante as últimas sessões realizadas na Câmara Municipal de Vereadores de Gurupi. De modo que apresentou o Requerimento de nº 807/2021, o  qual  foi destinado ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente que trata da ampliação e expansão da decoração e iluminação Natalina nas principais entradas, avenidas, praças e parques de nossa cidade com o intuito de tornar Gurupi referência no Sul do Estado como “Cidade Luz” 

 

“Penso que seria um impulso a mais para nossa economia, já que nossa cidade é polo comercial da Região Sul do Tocantins. Se nós observamos referências de outros estados que incrementaram o turismo na época, podemos ver que o saldo foi positivo em relação às vendas, tanto de grandes como de pequenos comerciantes. Isso é conhecido como “turismo de compras”, já que algumas cidades acabam sendo centros que atendem a outros municípios menores em várias áreas, inclusive a comercial, como é o caso de Gurupi rodeado por 13 municípios, como Dueré e Aliança do Tocantins, por exemplo.” Frisou o parlamentar. 

 

Agora por sua vez a  solicitação deverá  ser encaminhada ao Executivo para também ser avaliada e aprovada. “Temos uma parceria muito boa com a prefeita Josi Nunes, tenho visto o atendimento de várias solicitações já propostas pelo legislativo. Entendo que a nossa foi muito de encontro com o que ela propõe. Várias empresas tem vindo para Gurupi ultimamente e este nosso Requerimento poderá dar um estímulo ainda maior em toda área comercial.  É bem verdade que a pandemia trouxe muito desestímulo econômico e precisamos reverter isso. Sem falar que a população merece este lazer e conforto diante de tudo que foi vivido nos últimos meses.” Encerrou Davi Abrantes ao expor as ideias sobre o documento. É válido repassar que o requerimento do parlamentar foi aprovado de forma unanime e louvável  por todos os vereadores . É o vereador Davi Abrantes , atuante e constante. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.