Sexta, 17 de Setembro de 2021
63 9 8473 3732
Gurupi Farmácia Popular

Valdônio Rodrigues pede criação de farmácia popular na UBS no bairro Vila São José

O pedido foi formalizado por meio do Requerimento n° 263/21 apresentada na sessão ordinária nesta manhã de quarta-feira, 25, na Câmara de Vereadores.

25/08/2021 14h27
72
Por: Redacão Fonte: Fernanda Dias/ Assessoria
Foto: Fernanda Dias/ Assessoria
Foto: Fernanda Dias/ Assessoria

O bairro Vila São José, Região Leste no município de Gurupi, é um bairro antigo e populoso. Para atender as demandas dos moradores, o vereador Valdônio Rodrigues (PSB) requer a Secretaria Municipal de Saúde, a implantação de uma Farmácia Popular na única Unidade básica de Saúde (UBS Geraldo Frutuoso da Silva) naquela região.  

O pedido foi formalizado por meio do Requerimento n° 263/21 apresentada na sessão ordinária nesta manhã de quarta-feira, 25, na Câmara de Vereadores. 

De acordo com o parlamentar, o objetivo da farmácia popular é oferecer a população auxílio farmacêutico e facilitar o acesso dos moradores aos medicamentos distribuídos de forma gratuita. A ideia da proposição surgiu depois de receber reclamações de pessoas de baixa renda que necessitam adquirir remédios. 

“A proposta é que a farmácia popular, atenda os pacientes que têm pouca condição financeira, oferecendo medicamentos para casos emergenciais, como antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e antialérgicos, assim quem passa pela consulta já sai com o medicamento em mãos. E com a distribuição de medicamentos na própria UBS, o acesso tornaria mais acessível para essas famílias que mais necessitam”, explicou Valdônio Rodrigues.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.