Sexta, 17 de Setembro de 2021
63 9 8473 3732
Gurupi Turismo em pauta

Empresários debatem sobre o desenvolvimento do turismo de Gurupi e região

O objetivo é construir um planejamento.

30/08/2021 09h26 Atualizada há 3 semanas
90
Por: Redacão Fonte: Da redação, com informações de Luan Matos – Estagiário de Jornalismo da Secult
Empresários debatem sobre o desenvolvimento do turismo de Gurupi e região

A prefeitura de Gurupi, está buscando junto aos empresários discutir sobre o desenvolvimento turístico na região sul. Para isso, os gestores vão ouvir a classe empresarial nesta segunda-feira (30). O objetivo é construir um planejamento.

A Secretaria da Cultura e Turismo, entende que é possível explorar um turismo permanente em Gurupi, mas que isso não deve se limitar apenas à visão pública, mas a iniciativa privada deve caminhar junto com a gestão. 

Na reunião que acontece às 18h de hoje, no Centro de Convenções Mauro Cunha,  também será mostrado o modelo de IGR - Instância de Governança Regional da Ilha do Bananal, onde seis municípios fazem parte do Mapa do Turismo, sendo Gurupi, Lagoa da Confusão, Santa Rita do Tocantins, São Salvador, Sandolândia, Peixe e Formoso do Araguaia.

Devem participar do encontro, membros da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e os gestores da prefeitura.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.