Terça, 19 de Outubro de 2021
°

-

Gurupi Visita das crianças

Alunos do Cemei Tânia Scotta visitam viveiro municipal  

Ao fim da visita, foram doadas algumas mudas de plantas nativas às crianças.

16/09/2021 às 18h21
Por: Redacão Fonte: SECOM Prefeitura
Compartilhe:
Alunos do Cemei Tânia Scotta visitam viveiro municipal  

Esta quinta-feira,16, foi um dia especial para os pequenos do Centro Municipal de Educação Infantil Tânia Scotta, de Gurupi, que tiveram contato com plantas de diversas espécies no Viveiro Municipal.

 

Conforme a diretora do Cemei Tânia Scotta, Maria Keliane Santa, neste 3º bimestre está sendo trabalhado, dentro do Projeto Político Pedagógico (PPP), o projeto “Meio Ambiente - cuidar também é coisa de criança” e por isso a iniciativa de levar as turmas dos Maternais II para conhecer o local. “Com essa visitação as crianças têm a oportunidade de visualizar na prática como é o preparo da terra, plantio e cuidados gerais com as plantas”, explana.

 

Ela explica que a visita foi dividida em dois momentos para não aglomerar. “Levamos 20 crianças pela manhã e agora a tarde outras 20. Com todos os cuidados e cumprindo o protocolo de prevenção à Covid-19”, ressalta.

 

O presidente da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), David Garcia, comenta ser muito gratificante receber as crianças. Ressalta a importância destas visitas, pois auxiliam no despertamento da consciência ambiental nas crianças desde bem pequenas. “Estamos abertos para estas visitações das escolas, tanto as públicas como particulares, e estamos buscando estruturar ainda mais o viveiro para recebermos as visitações e realizar um trabalho de excelência na conscientização da preservação do meio ambiente. Porque cuidar do meio ambiente é cuidar da vida”, destaca.

Ao fim da visita, foram doadas algumas mudas de plantas nativas às crianças.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.