Terça, 19 de Outubro de 2021
°

-

Política Hortas nos Cemeis

Horta nos Cemeis de Gurupi é pauta de proposição do vereador Valdônio Rodrigues

A 4° sessão ordinária do mês de setembro da Câmara de Vereadores, foi realizada na noite desta quinta-feira, 23

24/09/2021 às 10h03
Por: Redacão Fonte: Fernanda Dias/Assessoria
Compartilhe:
Horta nos Cemeis de Gurupi é pauta de proposição do vereador Valdônio Rodrigues

Indicação nº 431/21 e Requerimento n° 944/21 de autoria do vereador Valdônio Rodrigues (PSB) sugere que a Prefeita Municipal, Josi Nunes (PSL) juntamente com a Secretária Municipal da Educação de Gurupi, Amanda Pereira Costa, coloquem em prática a implantação de hortas em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), de Gurupi.

 

A 4° sessão ordinária do mês de setembro da Câmara de Vereadores, foi realizada na noite desta quinta-feira, 23, que contou a presença dos servidores da Casa, e da palestra sobre ‘A luta da Pessoa com Deficiência’ ministrada pelo o advogado e procurador jurídico da Casa de Leis, Dr. Uemerson de Oliveira Coelho, cadeirante há mais de 10 anos devido ao um acidente de moto ocorrido na BR 242 que liga Gurupi a Peixe.

 

Durante a sessão, várias matérias foram apresentadas pelos parlamentares. De acordo com a justificativa da proposição do vereador Valdônio Rodrigues, o objetivo da horta na escola é integrar os diversos tipos de recursos de aprendizagem, bem como incentivar as crianças acerca da importância da cultivar hortaliças.

 

“A implantação de hortas dentro da escola infantil aproxima os alunos da natureza, de modo a conscientizá-los sobre a importância de cuidarmos das plantas e facilita o acesso a alimentos saudáveis. Essa proximidade com a natureza é o primeiro passo para a construção permanente de hábitos para o crescimento, e de onde vêm os alimentos”, frisou o parlamentar.

 

O vereador ainda destacou que, dentro do próprio ambiente escolar o convívio social dos alunos ao colocar as mãos na terra e plantar, as crianças se familiarizam com os alimentos e aprendam os nutrientes delas na mesa das famílias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.