Terça, 19 de Outubro de 2021
°

-

Cultura Festival de dança

Festival de dança "troca de aplausos" grava em clima de empolgação e harmonia

Nos próximos dias 09; 16; 23 e 30 de outubro o Festival será exibido no Instagram e no Youtube

27/09/2021 às 09h57 Atualizada em 27/09/2021 às 09h59
Por: Redacão Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Festival de dança

O Festival de Dança “Troca de Aplausos” teve suas 12 coreografias gravadas neste final de semana, 25/09/21, no Teatro Sesc Palmas em clima de muito entrosamento, harmonia e empolgação. “Planejamos  criar uma rede de apoio entre bailarinos/coreógrafos experientes , iniciantes  e o público geral, e observamos que nossos objetivos estão sendo alcançados”, afirma Fernando Faleiro, Diretor Artístico do Festival.

Nos próximos dias 09; 16; 23 e 30 de outubro o Festival será exibido no Instagram e no Youtube. Cada dia serão apresentadas 3 coreografias participantes, mostrando ainda os bastidores do evento que envolveu professores de dança e teatro; novos coreógrafos e suas famílias e produtores culturais.

O Festival de Dança Troca de Aplausos é uma mostra não competitiva, realizada e produzida pela R & G Produções Artísticas, com a direção artística do bailarino e coreógrafo Fernando Faleiro. Os organizadores do Festival afirmam que “o evento movimentou a economia de vários setores da capital, pois, além da ajuda de custo que os participantes receberam para preparar suas coreografias para as gravações, criamos 30 postos de trabalho temporário e contribuímos com a manutenção de empregos permanentes na rede comercial local.  Lembramos que,  de todo valor pago a cada serviço ou produto, cerca de 35% retornam aos Governos em forma de impostos. Arte é investimento e não despesa ”, ressalta a produtora executiva do Festival Regina Reis.

As coreografias foram escolhidas pela comissão técnica formada pelos  professores de dança convidados, a partir dos vídeos enviados pelos candidatos inscritos. “ Os inscritos tem um ótimo potencial, criaram boas sequências de movimentos e com a ajuda dos professores encontrarão o melhor caminho para criar suas coreografias”, ressalta Faleiro.

Durante a realização do Festival foram criados 42 postos de trabalho temporário (bailarinos, assessores, produtores e professores), além de contribuir com a manutenção de empregos permanentes na rede comercial local.  “Lembramos que, de todo valor pago a cada serviço ou produto, cerca de 35% retornam aos Governos em forma de impostos Investimentos e não despesas ”, ressalta a produtora executiva do Festival Regina Reis.

                                 Os selecionados e seus professores são:

Émerson Silva Magalhães 

Jefferson Oliveira

Monique Martins dos Santos

Jefferson TJ

Chaylla Ramos de Carvalho

Lilian Moema

Gabriela Corrêa Reis

Jefferson Marques

Marconis Martins T. Junior

Gabriela Bessa

Ana Paula Oliveira dos Santos

Márcia Sommer

Sara Gomes de Almeida

Meire Maria

Elanna Rodrigues Martins

Marcial Asevedo

Gabrielle Alexsandra Souza Almeida Isabely Souza Almeida

FeArt

Claudiana Rodrigues da Silva

Diego Ebling

João Vitor Alves da Silva

Jefferson Leal

Rhaissa Calazans Lamiera da Silva

Jefferson Oliveira

“Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Emergencial Aldir Blanc do Tocantins - Dança, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.