Terça, 19 de Outubro de 2021
°

-

Gurupi Capacitação

Profissionais da UPA recebem capacitação sobre suporte básico e avançado de vida

“O profissional precisa estar capacitado para compreender uma urgência desde a entrada do paciente à unidade, por isso os profissionais do administrativo estão participando porque eles também precisam ter este conhecimento, mesmo que o básico”

29/09/2021 às 10h53
Por: Redacão Fonte: Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi
Compartilhe:
Profissionais da UPA recebem capacitação sobre suporte básico e avançado de vida

Para um melhor atendimento aos usuários da Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Gurupi, as equipes de assistência estão recebendo uma capacitação com o tema “Treinamento em suporte básico e avançado de vida”, ministrado pelo enfermeiro Tony Régis.  

 

A Coordenadora de Enfermagem da UPA, Cejany Vieira, destaca que é importante manter a equipe atualizada sobre novas rotinas, em especial, os profissionais que iniciaram as atividades neste ano. “O profissional precisa estar capacitado para compreender uma urgência desde a entrada do paciente à unidade, por isso os profissionais do administrativo estão participando porque eles também precisam ter este conhecimento, mesmo que o básico”, expõe.

 

A Assistente Administrativa, Jakeline Rodrigues, comenta que por meio das capacitações a equipe consegue atender melhor o paciente. “Nós da recepção, estando capacitados conseguimos ter uma percepção melhor do que o paciente está precisando para fazermos o encaminhamento conforme a real necessidade”, explanou.

 

A Técnica em Enfermagem, Suelen Ferreira, enfatiza que os profissionais da assistência precisam estar atualizados. “Participar de eventos como estes agregam muito valor à nossa rotina. É um aprendizado a mais e quem ganha é o paciente”, comentou.

 

O palestrante, Tony Régis, explanou que a maior urgência de um atendimento é uma parada cardiorrespiratória e é necessário uma equipe preparada para estas situações. “Uma equipe preparada, é o que muitas vezes vai definir o salvamento ou não da vítima”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.