Terça, 19 de Outubro de 2021
°

-

Geral Alimentação IFTO

Nova modalidade de serviço alimentar passa a ser ofertado em 2022 no IFTO em Gurupi

Nova modalidade de serviço alimentar passa a ser ofertado em 2022 no IFTO em Gurupi

14/10/2021 às 22h54
Por: Redacão Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Nova modalidade de serviço alimentar passa a ser ofertado em 2022 no IFTO em Gurupi

Os alunos e os servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO)  - Campus Gurupi a partir do próximo semestre contarão com um novo serviço de alimentação para melhor atendê-los. O objetivo é oferecer uma refeição de qualidade, segura e de baixo custo.

 O serviço será ofertado pela instituição de forma inovadora utilizando técnicas ainda mais apropriadas em relação ao preparo, manuseio e conservação dos alimentos.

Com esse novo modelo o próprio estudante ou servidor poderá escolher o cardápio do dia através de um cardápio online que será disponibilizado com antecedência, tudo isso para garantir uma maior personalização dos alimentos a serem consumidos de acordo com seu perfil alimentar, observando ainda todo cuidado a ser tomado durante esse contexto de pandemia.

Para os alunos esse serviço facilitará o dia a dia do estudante que mora longe da unidade , como a estudante  Betânia Coêlho de Souza  que cursa o 2º ano  de Administração.  “Depois de muito tempo, conseguimos o nosso tão sonhado refeitório que pode otimizar o tempo de estudantes que moram longe do campus ou até em outra cidade (assim como eu), que para almoçar tínhamos que nos deslocar para os restaurantes da região ou esquentar marmita no espaço bem apertado dirigido aos funcionários. Além do mais, contamos com opções de cardápios a nosso gosto, de forma diversificada e com o preço acessível. Acredito que esse investimento seja importante também para que possamos nos sentir bem recebidos e cuidados em nosso instituto, ademais, isto é um direito básico nosso. Eu particularmente estou bem feliz e aliviada com a nova aquisição do Campus, que demonstra que estão buscando formas de melhorar e otimizar nosso dia a dia da melhor forma.” Salientou Betânia .

O diretor do campus, Marcelo Terra, também ressaltou sobre a importância desse serviço e sobre a finalização da parte estrutural do refeitório. “Quando os alunos voltarem para as aulas presenciais nós vamos fornecer o serviço de alimentação escolar a um custo acessível ao estudante.  Estamos preparando a estrutura e já compramos um total de 20 mesas , onde cada uma delas tem 8 lugares,  ou seja, estamos preparados para atender 160 estudantes por vez. ” Disse Marcelo .

Vale destacar que o custo aos estudantes  será de 5 reais  em  cada refeição. A previsão é de que essa nova modalidade passe a valer logo no primeiro semestre de 2022.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.