Terça, 30 de Novembro de 2021
°

-

Gurupi Opinião sobre 13º

Em Gurupi, servidores podem opinar sobre formas de pagamento do 13° salário

categoria pode votar, por meio do aplicativo Colab, dando

21/10/2021 às 09h50
Por: Redacão Fonte: Por Nathália Costa - Estagiária Secom
Compartilhe:
Em Gurupi, servidores podem opinar sobre formas de pagamento do 13° salário

Já está liberada a consulta pública sobre as formas de pagamento do 13° salário dos servidores públicos municipais. A categoria pode votar, por meio do aplicativo Colab, dando sua sugestão sobre como quer receber este benefício. Desde a última terça-feira,19, os servidores podem acessar a plataforma virtual para realizar a pesquisa, que é bem rápida.

O questionário pergunta sobre qual seria a melhor opção para recebimento do 13º salário e apresenta três opções: parcela única em dezembro, parcela única na data do aniversário do servidor ou em duas parcelas, sendo uma em junho e outra em dezembro.

O Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, afirmou que a consulta é simples, mas que poderá embasar a gestão sobre algumas tomadas de decisões. “Após este questionamento sobre o 13º, nós também fizemos quatro perguntas sobre o clima organizacional, qual o nível de satisfação em trabalhar no município, para poder entender mais como o servidor pensa sobre a atual gestão, sobre o local de trabalho”, frisou.

A assessora especial superior, Liliane Pagliarini, que já respondeu ao questionário, fala sobre a importância desta iniciativa. “A pesquisa mostra o cuidado da gestão para com os servidores, mostra que quer ouvir a nossa opinião. É importante esse olhar que a gestão está tendo e a participação de todos nesse momento é fundamental”, disse a assessora.

Plano plurianual (PPA)

Também está disponível no aplicativo Colab, uma consulta pública sobre o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. A Prefeitura de Gurupi convida a população para opinar e sugerir ações que podem ser incluídas neste processo.

O PPA é a formulação de um plano de orçamentos para os próximos 4 anos e a participação popular apenas será virtual e ficará disponível até o dia 29 de outubro.

O secretário Lucas reforça o convite para os servidores públicos e a comunidade colaborem com esta pesquisa.  “Nosso pedido é para que os servidores e toda a população de Gurupi participem da consulta pública do PPA também. Que eles nos auxiliem na construção desta importante Lei de planejamento dos próximos quatro anos.” finalizou.

Como participar?

1 - Acesse o Colab neste link: https://consultas.colab.re/ppagurupi

ou, se preferir, baixe o Aplicativo: https://www.colab.re

2 - Faça o seu cadastro;

3 - Responda à consulta pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.