Terça, 30 de Novembro de 2021
°

-

Gurupi Entrega do Kit Aluno

Marilis Fernandes comemora entrega de kits de alimentos aos alunos do município

A vereadora fez pedido direto a Secretária da Educação e também tinha ido ao MP pedir agilidade

25/10/2021 às 13h20
Por: Redacão Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Marilis Fernandes comemora entrega de kits de alimentos aos alunos do município

O pedido feito ainda no mês de março de 2021, pela vereadora Marilis Fernandes,  que por meio de requerimento  cobrou da  Secretária da Educação de Gurupi, Amanda Costa,  a entrega  em  caráter emergencial   do kit aluno, aos estudantes da rede municipal de ensino, obedecendo a lei  nº 13 987 de 07 de abril de 2020 que autoriza em caráter excepcional,  a distribuição de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de  Alimentação Escolar (Pnae),  aos pais ou  responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica durante o período de suspensão das aulas presenciais,  por causa da pandemia. (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/lei-n-13.987-de-7-de-abril-de-2020-251562793)

A prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou a distribuição dos kits de alimentação na sexta-feira (22). A previsão, segundo o próprio município é distribuir 8 mil e 200 kits. Segundo matéria divulgada à imprensa, os alimentos serão distribuídos em duas remessas com a segunda etapa composta por produtos orgânicos da agricultura familiar.

 Ao todo serão beneficiados alunos das 26 unidades de ensino municipais. “Continuaremos acompanhando de perto e sempre buscando garantir a nossa comunidade o que eles têm direito e cobrando as obrigações que o município tem”, finalizou Marilis.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.