Terça, 30 de Novembro de 2021
°

-

Educação Empreendedorismo

Sebrae distribui cartilhas sobre educação empreendedora em escolas municipais

Iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora no Tocantins

08/11/2021 às 09h14
Por: Redacão Fonte: Por William Castro
Compartilhe:
Sebrae distribui cartilhas sobre educação empreendedora em escolas municipais

Cerca de 34 mil alunos da rede municipal do Tocantins receberão cartilhas com temas que abordam a educação empreendedora. Voltada para estudantes do 1º ao 9º ano, Colinas foi a primeira cidade a receber o material. A entrega foi feita na manhã de sexta-feira (5) na Escola Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o prefeito de Colinas, Josemar Carlos Kasarin, a iniciativa é importante para estimular o desenvolvimento das crianças para o empreendedorismo. "É uma satisfação ser parceiro do Sebrae em mais essa ação, por meio da educação empreendedora. Sonhamos com uma educação de qualidade e buscamos oferecer as melhores estratégias para que possamos formar cidadãos conscientes e prontos para os desafios da vida e do mercado de trabalho”, pontuou.

A diretora da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Vanessa Pereira, afirma que as cartilhas irão proporcionar mais conhecimentos e de forma lúdica sobre como empreender. “Nosso lema é deixar marcas positivas para os nossos alunos, propondo sempre novas experiências. Queremos fazer a diferença e essa parceria vem somar às nossas ações”, destacou.

Segundo a diretora do Sebrae, Eliana Castro, o objetivo é oferecer aos alunos conteúdos no estilo gibi, que incentivam o empreendedorismo em todas as fases. "Isso faz parte do Programa Cidade Empreendedora, em que os municípios que aderiram, receberão os materiais para usar nas escolas com metodologia e reforço no aprendizado”.

Izana Assunção, analista e coordenadora da Educação Empreendedora do Sebrae, explicou que foram organizados cinco modelos de cartilhas e são distribuídas de acordo com a faixa etária dos alunos. “A previsão é que 65 mil cartilhas sejam entregues em todo o estado, até o início do próximo ano letivo. Os materiais são super interativos, onde o aluno vai lendo e adquirindo informações sobre planejamento e o comportamento empreendedor de modo geral”, frisou.

Nesta segunda-feira (8), as cartilhas serão entregues na Escola Pouso Alegre, a partir das 14h, na cidade de Paraíso do Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.