Terça, 30 de Novembro de 2021
°

-

Gurupi 63 anos de Gurupi

Comemorações pelo aniversário de Gurupi começam com desfile cívico escolar

As apresentações tanto da creche quanto da escola serão nos arredores das unidades de ensino que ficam no bairro Jardim dos Buritis em Gurupi. O desfile está previsto para começar às 17 horas e é aberto a toda comunidade.

10/11/2021 às 15h37
Por: Redacão Fonte: Débora Ciany – Ascom/Semeg
Compartilhe:
Comemorações pelo aniversário de Gurupi começam com desfile cívico escolar

Para abrir as comemorações pelos 63 anos de emancipação política de Gurupi, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Educação realiza nesta quinta-feira, 11, um desfile cívico com a participação de uma escola e de uma creche. A programação entorno do aniversário da cidade segue até o próximo domingo, 14, com uma série de atividades que inclui eventos esportivos, inaugurações e shows artísticos.

 

Crianças de 2 a 5 anos do berçário à pré-escola do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Irmã Divina no Jardins do Buritis se preparam para mostrar como tema: Festa, está no cotidiano do gurupiense. O Carnaguru, a Expogurupi, o Arraiá da Amizade, entre outras comemorações festivas do calendário cultural local estarão em evidência no desfile cívico escolar da creche, segundo a diretora escolar, Nádia Pereira dos Santos.

 

Outra unidade de ensino a realizar uma programação semelhante é a Escola Municipal Domingos Parreira de Amorim. De acordo com a diretora escolar, Ângela Montel, o tema 'O lugar onde eu vivo: Gurupi – Capital da Amizade’ é abrangente e envolve em muitos aspectos da maior cidade do Sul do Estado. “Todo o nosso desfile vai girar entorno de uma redação de um dos nossos alunos do 5º ano que participou da Olimpíada de Língua Portuguesa, sob o tema; O lugar onde eu vivo, no qual ele descreve sobre nossa cidade, então, vimos que cairia muito bem, visto que é em comemoração ao aniversário da cidade”,  explicou a Ângela.

 

As apresentações tanto da creche quanto da escola serão nos arredores das unidades de ensino que ficam no bairro Jardim dos Buritis em Gurupi. O desfile está previsto para começar às 17 horas e é aberto a toda comunidade. 

 

Anúncios

 

Ainda na oportunidade, a Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG) fará o lançamento de dois concursos com premiação em dinheiro e brindes aos vencedores. Estes serão voltados a escolas e alunos.

 

O Prêmio Gestão em Foco vai premiar em dinheiro escolas que disseminarem práticas inovadoras na gestão escolar, se destacarem no trabalho participativo e colaboração entre equipes, na solução de problemas, além de novas experiências com a aprendizagem durante o período da pandemia, e ainda obtiverem melhoria no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

 

Outro concurso, desta vez, voltado exclusivamente a estudantes da rede municipal de ensino de Gurupi vai eleger os melhores contos, poemas e poesia em cordel. Segundo o Diretor de Gestão Pedagógica da SEMEG, Jônatas Barreto, os trabalhos serão uma espécie de releitura de clássicos da literatura nacional. As categorias foram divididas de acordo com a modalidade de ensino e ano escolar.

 

Contos (alunos da Educação Infantil)

Poema (alunos do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano)

Cordel (alunos do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano)

 

Ainda conforme as regras do concurso, as escolas deverão realizar uma pré-seleção para escolha de um representante nessa disputa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.