Segunda, 24 de Janeiro de 2022
°

-

Geral Salários atrasados

Profissionais da saúde do novo hospital de Gurupi denunciam falta de pagamento

O Governo negou a falta de pagamento e divulgou nota explicando a situação

26/11/2021 às 18h59 Atualizada em 26/11/2021 às 19h08
Por: Redacão Fonte: Redação
Compartilhe:
Profissionais da saúde do novo hospital de Gurupi denunciam falta de pagamento

Uma fonte que trabalha dentro do novo Hospital Geral de Gurupi, falou com o Portal Tocantins Notícia sobre a falta de pagamento para os funcionários que trabalham na nova Unidade, que funciona como suporte para atendimentos de pacientes com a Covid – 19.

Segundo a fonte, que não quis se identificar por medo de represarias, o último pagamento realizado, aconteceu no mês de agosto e desde então, todos os funcionários estão sem receber. A empresa terceirizada, responsável pelo pagamento, segundo essa fonte, é a INN MED, Gestão em Saúde.  A servidora disse que a empresa alegou a falta de repasse do Governo do Tocantins e por isso o atraso dos salários.

“ Aqui temos diversos profissionais sem receber. São médicos, 25 técnicos de enfermagem, cinco enfermeiros, dois psicólogos, oito profissionais da limpeza, quatro maqueiros, 10 fisioterapeutas, três nutricionistas, quatro assistentes sociais, dois farmacêuticos, quatro auxiliares de farmácia e um técnico de radiologia”, informou a fonte.

O Governo falou sobre o caso, negou irregularidades e disse que os repasses são feitos, de acordo com os trâmites legais. Veja a nota na integra:

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que não procede a informação que não efetua pagamentos empresa terceirizada INN MED Gestão em Saúde desde o mês de agosto/2021. Ressaltamos que no dia 21 de setembro foi feito o repasse de R$ 1.732.139,82, referente aos serviços prestados no mês de julho. Já no dia 1° de outubro foram quitados mais R$ 1.734.194,38, referente ao mês de agosto de 2021, para a referida empresa terceirizada, notadamente aos serviços prestados no Hospital Regional de Gurupi.

 

A Nota Fiscal referente aos repasses dos serviços prestados em setembro ainda está em fase de análises nas Superintendências da SES-TO, enquanto que os valores referentes ao mês de outubro, a Nota Fiscal sequer foi emitida.

 

Palmas, 26 de novembro de 2021.

Secretaria de Estado da Saúde

Governo do Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.