Segunda, 24 de Janeiro de 2022
°

-

Gurupi Homenagem

O atleta de Jiu Jitsu Wanderlan Nascimento Borges é homenageado pelo Vereador Valdônio Rodrigues

A Moção concedida foi em decorrência da atuação esportistas e nos títulos consagrados na colocação em primeiro lugar no esporte Jiu Jitsu.

09/12/2021 às 11h00
Por: Redacão Fonte: Fernanda Dias/ Assessoria
Compartilhe:
O atleta de Jiu Jitsu Wanderlan Nascimento Borges é homenageado pelo Vereador Valdônio Rodrigues

Nessa quinta-feira, 09, a Câmara de Vereadores homenageou o atleta Wanderlan Nascimento Borges com uma Moção de Aplausos, de autoria do vereador Valdônio Rodrigues (PSB).

A Moção concedida foi em decorrência da atuação esportistas e nos títulos consagrados na colocação em primeiro lugar no esporte Jiu Jitsu.

Natural de Alto Parnaíba – MA, considerado tocantinense, o atleta Wanderlan é destaque por ser campeão em três lutas, representando o Tocantins.

Há mais de dois anos o esporte Jiu Jitsu trouxe uma nova visão ao atleta, reconhecido como arte suave para inclusão social. Uma luta que prioriza a consciência corporal ao invés da força.

Com faixa azul, segunda ordem crescente de habilidade, foi campeão no último dia 05 de dezembro deste ano da Copa do Mundo Jiu Jitsu realizado em Brasília. Título consagrado que levou a ser homenageado pela Câmara dos Vereadores.

O atleta também conquistou outros títulos, no mês de agosto deste ano, foi vencedor Estadual realizado em Palmas, representado Gurupi, cidade que reside com sua família. No ano passado, levou o título de Campeão Sul Americano realizado no mês de dezembro, representando o Tocantins.

“Sou grato pelo reconhecimento do vereador Valdônio em prestar homenagem e valorizar os atletas da nossa cidade. Agradeço também ao meu grande incentivador, o mestre Amós Lucena, aos meus amigos de luta e minha família por me apoiarem. Aproveito a oportunidade, quero ressaltar que nunca é tarde para começar a praticar algum tipo de modalidade esportiva”, disse o atleta Wanderlan.

Na entrega da homenagem, o vereador Valdônio Rodrigues destacou a importância do homenageado. “O atleta Wanderlan merece essa honraria, representou a nossa cidade Gurupi dentro do contexto esportivo brasileiro. O atleta é um grande incentivador para que outros iniciantes possam terem acesso ao esporte e de participarem de competições de alto nível como a dele”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.