Segunda, 24 de Janeiro de 2022
°

-

Gurupi Castração de animais

Nesta quinta-feira, CCZ de Gurupi realiza castração de animais no setor Sol Nascente

O objetivo destas ações é levar os testes rápidos de calazar para os bairros, para alcançar aquela população que às vezes não tem condição de levar ao CCZ.

15/12/2021 às 15h10
Por: Redacão Fonte: Por Nathália Costa- Estagiária
Compartilhe:
Nesta quinta-feira, CCZ de Gurupi realiza castração de animais no setor Sol Nascente

Nesta quinta-feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza mais uma ação do mutirão de atendimentos de castração e testes de Leishmaniose (calazar) que irá no Setor Sol Nascente, na Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa, das 08 às 16 horas.

 

Esse trabalho faz parte do projeto que se iniciou no dia 25 de outubro, e já passou pelos setores Parque Industrial, Nova Fronteira, Bela Vista e Aeroporto, durante essas ações foram contabilizadas 42 castrações, sendo 29 felinas e 13 caninas. Já nos testes rápidos, a somatória indica 176 ao todo, com 102 negativos e 74 positivos.

 

“O objetivo destas ações é levar os testes rápidos de calazar para os bairros, para alcançar aquela população que às vezes não tem condição de levar ao CCZ. E também oferecer um tratamento para casos positivos ou a eutanásia. Já a castração é para o controle populacional e combate às zoonoses e doenças transmitidas de animal para animal”, explicou a coordenadora do CCZ, Fluviana Freitas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.