Segunda, 24 de Janeiro de 2022
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Gurupi Compras de móveis

Vereadora Marilis pede esclarecimento sobre compras de mais de 2 milhões feita pela Prefeitura de Gurupi em uma empresa de móveis

A prefeitura disse que a aquisição do mobiliário ocorreu ainda no mês de dezembro de 2021, a entrega parcial dos produtos já foi feita à SEMEG, ficando o restante para ser entregue neste mês.

05/01/2022 às 13h11 Atualizada em 05/01/2022 às 13h17
Por: Redacão Fonte: Redação
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Vereadora Marilis pede esclarecimento sobre compras de mais de 2 milhões feita pela Prefeitura de Gurupi em uma empresa de móveis

A vereadora Marilis Fernandes do (PP) procurou o Portal Tocantins Notícia nesta quarta-feira (04) e relatou que foi ao Ministério Público fazer uma denúncia sobre a compra milionária que a Prefeitura de Gurupi fez na empresa:  Pontual Distribuidora Eireli-Epp. Segundo a parlamentar, o município teria comprado móveis planejados e demais produtos dessa empresa.

Segundo a parlamentar, os móveis foram adquiridos para a Secretaria da Educação, Fundo Municipal de Saúde, Fianças, Infraestrutura e Assistência Social. ” A prefeitura já fez o pagamento, mas o que eu quero saber é se tudo que já foi compro e pago já está na prefeitura. Fiz oficio e quero acompanhar cada departamento. Essa é uma compra muito alta e preciso acompanhar de perto. Para manter ainda mais o zelo pela coisa pública, fiz questão de ir ao MP para que ele também verifique de forma mais pontual essa situação”, explicou, Marilis Fernandes.

No documento de despesas – relação por fornecedor, o montante pago é de 2.061.893,19, mas referente a janeiro a dezembro de 2021.

Nós procuramos a prefeitura para comentar o caso. A gestão enviou a seguinte nota:

A Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG) informa que já estava no planejamento da Secretaria a aquisição de mobiliários, a partir de um levantamento feito nas unidades escolares da rede, na sede e no anexo da Secretaria que constatou a necessidade dos itens.

A aquisição do mobiliário ocorreu ainda no mês de dezembro de 2021, a entrega parcial dos produtos já foi feita à SEMEG, ficando o restante para ser entregue neste mês. O pagamento está previsto para ser feito após a entrega total do material, procedimento que é de praxe neste tipo de aquisição.

Para a compra foi feita uma nota de empenho com o restante a pagar, para que não constasse como dívida para o ano seguinte.

A SEMEG reitera que todo o procedimento de compra ocorreu de forma comum, seguindo os parâmetros normais neste tipo de aquisição.

 Gurupi, 05 de janeiro de 2022.

 

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