Quinta, 26 de Maio de 2022
Polícia Assaltante preso

Assaltante em série é identificado pela Polícia é indiciado por cinco roubos em Araguaína

Homem teria praticado os crimes em diferentes setores da cidade.

11/02/2022 às 10h40
Por: Redacão Fonte: SSP/TO
Compartilhe:
Assaltante em série é identificado pela Polícia é indiciado por cinco roubos em Araguaína

Um homem de 21 anos, suspeito de praticar uma série de roubos à mão armada, em Araguaína, região norte do Tocantins, foi identificado e indiciado pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO). O suspeito teria cometido pelo menos cinco crimes na cidade, ele foi preso após investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), daquele município.  

Segundo o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o indivíduo foi indiciado pelos delitos que ocorreram em 2020 nos setores Jardim Paulista, Nova Araguaína, Xixebal e Lago Azul. 

Modus Operandi 

De acordo com as investigações, o homem se aproximava das vítimas em uma motocicleta e anunciava o assalto, subtraindo todos seus pertences ao mesmo tempo em que a ameaçava de morte com o uso de uma arma de fogo.  O veículo, utilizado para a prática dos ilícitos, também foi apreendido no decorrer das investigações. 

 

Além de identificar o autor, a equipe da DRR também conseguiu recuperar todos os bens roubados, que juntos foram avaliados em mais de R$10 mil reais. Após serem periciados, os produtos e objetos roubados foram devolvidos aos verdadeiros donos.  

O homem está preso na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota preventivamente em virtude de um dos roubos, sendo que agora responderá pelos cinco crimes em que foi identificado. “O trabalho de identificar o maior número possível de assaltantes de Araguaína segue a linha de trabalho da Polícia Civil que tem por objetivo diminuir os crimes de roubos na cidade, o que estamos conseguindo ano após ano”, destacou a autoridade policial. 

Edição: Geórgia Milhomem

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.