Quinta, 26 de Maio de 2022
Saúde Associação CuidaDore

Associação CuidaDores: amor e auxílio aos pacientes oncológicos

Criada em 2019 a entidade surgiu da demanda de pacientes do SUS que faziam o tratamento de radioterapia em Palmas, que moravam em outras regiões do Estado, e não tinham condições de se deslocarem da casa de apoio para clínica de Radioterapia Irradiar

25/03/2022 às 13h44 Atualizada em 25/03/2022 às 13h48
Por: Redacão Fonte: Por: Wéllida Resende/ Assessoria
Compartilhe:
Presidente da Associação CuidaDores - Fábio Alves
Presidente da Associação CuidaDores - Fábio Alves

 

A Associação CuidaDores segue desde 2019 com sua missão de amenizar o sofrimento de pacientes em tratamento contra o câncer. A dona Elizete Vasco, que acompanhou a mãe Maria Romeiro durante o tratamento de radioterapia, explica o apoio que recebeu da entidade nesse momento tão difícil. “A Associação CuidaDores foi muito importante nas nossas vidas, na recuperação da minha mãe, e tenho certeza que está sendo na vida de muitos, combinaria com o nome associação Anjos Cuidadores, porque essa associação é composta por anjos, são uns amores”, destacou. 

Ela conta que apesar do tratamento oncológico ser complicado e angustiante, com a ajuda recebida o sofrimento pôde ser amenizado. “A CuidaDores nos ajudou muito quando estávamos sem transporte e com minha mãe já bem fraca a ponto de nem ficar em pé, foi nos concedido o transporte onde todos os dias o motorista vinha busca-la e trazê-la com toda atenção e cuidado. Minha mãe mesmo não estando bem amou e ficou mais animada com o tratamento”, ressaltou. 

A dona Ana Júlia Ribeiro teve que vender sua casa, que havia construído a pouco tempo, para custear o tratamento contra o câncer. “O auxílio que recebi da associação foi o transporte, me ajudou bastante porque assim não tive que pagar os R$ 40,00 de taxi para ir a clínica”, explicou.

Loja CuidaDores

 

Com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para ajudar pacientes no tratamento contra o câncer, a Associação CuidaDores lançou em outubro do ano passado uma loja online onde são vendidos vários produtos como camisas, canecas, chaveiros, chinelas entre outros itens com a finalidade de angariar recursos para custear o tratamento de pacientes de baixa renda que fazem o tratamento em Palmas.

História 

Criada em 2019 a entidade surgiu da demanda de pacientes do SUS que faziam o tratamento de radioterapia em Palmas, que moravam em outras regiões do Estado, e não tinham condições de se deslocarem da casa de apoio para clínica de Radioterapia Irradiar. “Naquele momento a clínica Irradiar passou a realizar por conta própria o transporte desses pacientes. Atualmente a CuidaDores é a responsável por essa atividade. Vale mencionar que essa ajuda foi ampliada em auxílios com medicação, nutrição e apoio social”, explica o presidente da entidade Fabio Alves. 

Conforme o presidente, as pessoas podem doar produtos de higiene pessoal, roupas, medicamentos, contribuição financeira e também ser um voluntário. 

Inspiração

A associação é inspirada em Maria das Dores Borges Machado de Rezende, mãe do médico rádio-oncologista Ismar de Rezende Júnior e da fonoaudióloga Isabela Rezende. Perseverante com filantropia, Dores atuava na distribuição de lanches, construção de casas e no último ano de sua vida construiu uma igreja.

 

Dados bancários para doação:

 

Chave PIX

CNPJ: 34161152/0001-98

 

Banco do Brasil

Associação CuidaDores

CNPJ: 34161152/0001-98

Agência: 1867-8

Conta Corrente: 66691-2

 

SICOOB

Associação CuidaDores

CNPJ: 34161152/0001-98

Agência: 5004

Conta Corrente: 1028396-0

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.