Quinta, 26 de Maio de 2022
Geral Ponto de vista

"As Mulheres, um Mendigo e o Brasil: Um país de vários 'brasis

A minha singela reflexão se dá no fato do quanto a nossa sociedade é bem eclética, para não dizer podre de espírito e influenciável

29/03/2022 às 18h09
Por: Redacão Fonte: Por Jenilson de Cirqueira
Compartilhe:

Essa semana, consegui aproveitar minhas noites e alternei para atualizar algumas pendências entre estudar, descansar e relaxar a mente. Então comecei a assistir a segunda temporada da Minissérie Bridgerton(Netflix), por influência e por está no top 1 do Brasil, achei interessante ver as novidades da minissérie. Reforço que não estou fazendo marketing para nenhuma plataforma de filmes rsrsrs. 

Mas o mais intrigante dos últimos dias foi ter acompanhado a forma como a sociedade lidou com aquele caso de violência feminina, ocorrido no DF, seja ela física, emocional ou da imagem feminina. Fato é que a tipificação criminal será desvendada pela polícia e a justiça no futuro. Caso não haja nenhum revés na linha de investigação e no futuro descubram outras vítimas de tudo isso. 

A minha singela reflexão se dá no fato do quanto a nossa sociedade é bem eclética, para não dizer podre de espírito e influenciável. Onde boa parte dela, influenciados pelos meios de comunicação sensacionalistas e redes sociais que buscam a polêmica a qualquer custo, com uma boa parte dela que está 'maratonando' uma minissérie em uma plataforma paga, que além de um bom drama romântico, empoderando a força da mulher, em especial as mulheres negras, mesmo tratando de um enredo vivido no Reino Unido, no início do século 19, mostra uma sociedade que vivia em torno de polêmicas, de relações sociais complexas, mas que o final feliz superou tudo. Clichê interessante mas que resgata a força do amor nas relações humanas. 

A minha pergunta final é o porquê de tanta gente impulsionando um ato tão repulsivo contra as mulheres em geral, com viés eleitoreiro e cheio de acusações sem ao menos termos a certeza dos fatos. Isso por causa das ofensas contra a mulher envolvida, o namorado e o próprio autor do ato sexual com a referida mulher que até agora não pôde se defender publicamente. Isso tudo em detrimento de mais audiência, seguidores ou "likes", ignorando o que a família dos demais envolvidos estão passando e sofrendo e o referido mendigo vendendo entrevistas exclusivas, ganhando advogados gratuitos para defender o caso em sua imagem e alguns aproveitadores políticos o lançando candidatura para conseguirem se manter no poder, com uma figura caricata e que reflete a ignorância da nossa democracia. E tudo isso no mês que comemoramos o Dia Internacional das Mulheres e uma guerra mundial em iminência. 

Ou vivemos em um país muito diverso ou somos uma sociedade muito hipócrita a ponto de que de dia valorizamos essas polêmicas com compartilhamento de memes, achando tudo isso divertido, esquecendo que temos mães, tias, irmãs, esposas, cunhadas, filhas, sogras e amigas que merecem muito respeito e a noite assistimos e impulsionamos uma trama romântica com final muito feliz. 

 

 

Eu sou apaixonado por uma mulher empoderada, autônoma e independente. E quero cuidar bem dela da melhor maneira possível e continuar motivando a minha companheira a alcançar todos os seus e nossos sonhos. Assim acredito que todos deveriam amar, respeitar, proteger e não estimular esse tipo de depreciação feminina que estamos vivendo nesses dias. 

Gurupi/TO, 26 de Março de 2022. 

Sargento Jenilson é filho da linda dama Teresinha de Jesus, esposo da Maravilhosa Angélica Alcântara, Irmão das magnificas Jenilsa Cirqueira e Geny Cirqueira, genro da gentil e cuidadosa Angela Alcântara as quais me inspiraram esse tipo de texto, durante toda minha vida.

Sargento Jenilson: Jenilson de Cirqueira é escritor, membro da Academia de Letras de Gurupi, imortal da cadeira número 38 da AGL.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.