Quinta, 26 de Maio de 2022
Política Mulheres na política

Mulheres na Política e Eleições foram temas tratados em evento das mulheres do PT Tocantins

Para relembrar da importância das mulheres na política e falar das eleições de 2022, neste dia 30 de março foi marcado pelo evento Mulheres na política.

01/04/2022 às 10h42
Por: Redacão Fonte: Fabio Coelho/Assessoria.
Compartilhe:
Mulheres na Política e Eleições foram temas tratados em evento das mulheres do PT Tocantins

“É pelas mãos das mulheres. Como muitas já falaram aqui, as mulheres são as melhores quando elas se propõem a fazer a luta, a dirigir a luta.”. Falou a secretária estadual de Movimentos Populares do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT - TO), Eutália Barbosa, em relação às mulheres na política.  

No dia 30 de março, quarta-feira, no evento  Mulheres na Política com Lula e Paulo Mourão, que aconteceu em Palmas, no Hotel Araguaia, foi debatido sobre os espaços das mulheres na política e as eleições deste ano. 

O evento contou com a presença da Secretária Nacional de Mulheres do PT,  Anne Moura, o ex-deputado e pré-candidato ao Governo pelo PT Tocantins, Paulo Mourão, o presidente do PT Tocantins, Zé Roberto Lula, a deputada Amália Santana, e outras lideranças de movimentos sociais do Tocantins. O intuito do evento foi reunir as mulheres tocantinenses, para debater sobre as mulheres na política, violência doméstica e eleições.   

Dentre os temas conversados, a mulher no ambiente político, seu papel e importância, teve um grande espaço e visibilidade. Eutália Barbosa ressalta que “nós não viemos aqui só para tomar chá com biscoito, viemos aqui para conseguir a revolução."  E que as mulheres também têm responsabilidade absoluta no projeto de resgatar o país. 

 

Além dessa temática, também foi abordado sobre as eleições, a importância de eleger pessoas do Partido dos Trabalhadores, do campo da esquerda no Congresso, Assembleias e Governos, bem como, eleger o ex-presidente Lula. “O Lula representa o compromisso de devolver o país para o povo”, destacou Anne Moura, ao lembrar que não se pode ser apenas eleitores, mas acima de tudo militantes da inclusão. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.