Quinta, 26 de Maio de 2022
Geral Projeto aprovado

Aprovado PL do Prof. Júnior Geo que declara de utilidade pública a Associação dos Cabos e Soldados da PM de Porto Nacional

A finalidade é incentivar a prática de esportes e desenvolvimento de atividades culturais e recreativas.

04/04/2022 às 15h58
Por: Redacão Fonte: Por Marimar Aiala
Compartilhe:
Aprovado PL do Prof. Júnior Geo que declara de utilidade pública a Associação dos Cabos e Soldados da PM de Porto Nacional

A Associação dos Cabos e Soldados do 5ª Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins, com sede em Porto Nacional, passa ser uma entidade de utilidade pública. O Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado estadual Professor Júnior Geo foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última quarta-feira, 30 de março. 

Serviço Social 

“A Associação dos Cabos e Soldados da PM de Porto Nacional tem por finalidade servir de forma desinteressada à coletividade e de representação da classe de cabos e soldados da valorosa Polícia Militar do Estado do Tocantins perante a sociedade regendo-se pelas normas legais pelo seu estatuto e por seus regimentos” – justifica o Professor Júnior Geo. 

24 anos

Fundada em 23 de abril de 1998, a Associação dos Cabos e Soldados da PM de Porto Nacional completa 24 anos de existência e é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, tem por objetivo congregar os cabos, soldados, sargentos e subtenentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, e representá-los em eventos de qualquer natureza, bem como defender seus interesses junto a outras entidades e instituições tanto em esfera judicial quanto extrajudicial.

 Incentivar

A finalidade é incentivar a prática de esportes e desenvolvimento de atividades culturais e recreativas. Incentivar o espírito de união entre os associados e entre seus familiares. Prestar auxílio aos associados, nos termos de seu estatuto, firmar convênios com empresas e profissionais liberais, com vistas a melhorar a qualidade de vida dos seus associados. Viabilizar estruturas de lazer e cultura. Valorizar e divulgar as ações profissionais, culturais, esportivas e beneficentes de seus associados, bem como da corporação a que pertencem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.