Quinta, 26 de Maio de 2022
Gurupi Material escolar

Doação de material escolar para alunos da rede municipal de ensino é apresentada na sessão desta quarta-feira, 06.

A reivindicação foi apresentada pelo vereador Valdônio Rodrigues (PSB) na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 06, na Câmara Municipal de Gurupi, por meio do Requerimento n° 418 /22 e Indicação n° 180 /22.

06/04/2022 às 11h23
Por: Redacão Fonte: Por Fernanda Dias/ Ascom
Compartilhe:
Doação de material escolar para alunos da rede municipal de ensino é apresentada na sessão desta quarta-feira, 06.

As proposituras sugerem ao Executivo Municipal, que possa fornecer a distribuição de materiais básicos para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A iniciativa visa beneficiar alunos com famílias de baixa renda, que por vezes os pais ou responsáveis dos alunos, não tem condições de comprar para seus filhos. A reivindicação foi apresentada pelo vereador Valdônio Rodrigues (PSB) na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 06, na Câmara Municipal de Gurupi, por meio do Requerimento n° 418 /22 e Indicação n° 180 /22. 

O vereador solicita que a medida seja feita em caráter de urgência, tendo em vista que muitos pais relataram ao parlamentar a falta desses materiais escolares que faz na vida dos seus filhos na educação.

“Muitas vezes, as crianças não têm outro meio para obterem materiais, pois muitos pais não podem comprá-los. Quem não tem condição financeira sabe que essas doações de material escolar são importantes quando a criança quer algo como um lápis, borracha e caderno para estudar, coisas que vão fazer diferença na sua educação, e seus pais muitas vezes querem, mas não têm condições de comprar”, declara o parlamentar.

As propostas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Gurupi e encaminhada para as autoridades competentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.