Quinta, 26 de Maio de 2022
Saúde Vida saudável

Prefeitura de Gurupi realiza projeto Vida Saudável no bairro Campo Bello neste sábado, 09

A Ação nos Bairros do projeto Vida Saudável vai acontecer no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Oneide de Sousa Coelho, localizado na Rua 09, Nº 674, a partir das 16 horas.

07/04/2022 às 11h34
Por: Redacão Fonte: Por Fernando Vieira – Secom Gurupi
Compartilhe:
Prefeitura de Gurupi realiza projeto Vida Saudável no bairro Campo Bello neste sábado, 09

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, irá promover neste sábado, 09, o Projeto Vida Saudável: Esporte, Lazer e Cidadania, no setor Campo Bello, região Oeste da cidade. A programação, que está recheada de atividades, conta com a parceria da Universidade de Gurupi - UnirG. 

A Ação nos Bairros do projeto Vida Saudável vai acontecer no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Oneide de Sousa Coelho, localizado na Rua 09, Nº 674, a partir das 16 horas. O diretor municipal de Esportes, Paulo Magalhães, reforça que a participação da comunidade é fundamental. “É importante que a comunidade compareça, pois teremos muitas atividades para proporcionar mais qualidade de vida às pessoas, além de entretenimento e lazer. Todos estão convidados”, disse. Ainda segundo o diretor, a ação contará com as seguintes atividades: avaliação física, dança, treinamento funcional, lutas, pilates de solo, treinamento resistido e alongamento. 

O projeto 

Com o objetivo de atende gratuitamente a comunidade de Gurupi nas mais diversas modalidades esportivas, o Projeto Vida Saudável: Esporte, Lazer e Cidadania é realizado em parceria com a Universidade de Gurupi – UnirG, em diversos pontos da cidade, duas vezes por semana.

São oferecidas aulas de Treino Funcional (para pessoas acima de 18 anos) e iniciação esportiva (futsal e voleibol) para crianças a partir de 09 anos.  Para participar, os interessados devem comparecer na data e locais onde são realizadas as atividades (Praças e Escolas Municipais). Não é necessária inscrição prévia. 

O Vida Saudável teve início no segundo semestre de 2021 e é uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, e o curso de Educação Física da UnirG.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.