Quinta, 26 de Maio de 2022
Educação UFT GURUPI

Implantação do curso de Medicina Veterinária da UFT em Guurpi tem proposta aprovada

Segundo o projeto do curso, estão previstas Clínica Veterinária Universitária para atender pequenos e grandes animais, com serviços de consulta, internação e centro cirúrgico.

08/04/2022 às 17h45 Atualizada em 08/04/2022 às 18h03
Por: Redacão Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Implantação do curso de Medicina Veterinária da UFT em Guurpi tem proposta aprovada

O Conselho Diretor do Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), aprovou, em sua última reunião ordinária, o prosseguimento da proposta de implantação do curso de Medicina Veterinária na Unidade.

“A proposta foi aprovada pelo Conselho Diretor do Câmpus de Gurupi, mas ainda há outras etapas a serem cumpridas, tais como a aprovação no Consepe, Condir, MEC e, finalmente, a liberação de recursos públicos. Estamos otimistas de que conseguiremos alcançar todas as recomendações em tempo hábil”, comemorou o presidente da comissão local, professor Luiz da Silveira Neto, que é médico veterinário.

O diretor, professor Rodrigo Tavares, aponta que a comunidade de Gurupi e região ganhará com a implantação do curso, pois a Medicina Veterinária capacita os cuidadores com atividades de prevenção, manutenção e restauração da saúde de animais. “A região Sul é destaque no perfil socioeconômico de nosso Estado e queremos ampliar nossa colaboração neste processo”, comemora Tavares.

Segundo o projeto do curso, estão previstas Clínica Veterinária Universitária para atender pequenos e grandes animais, com serviços de consulta, internação e centro cirúrgico. Além de laboratórios de análises clínicas e de diagnóstico. “O atendimento será a baixo custo, porque se tratará de uma atividade de extensão à comunidade, assim como ocorre em demais universidades públicas do país”, explicou Marcela Tschoeke, médica veterinária que é professora no Câmpus e está na comissão de implantação do novo curso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.