Quinta, 26 de Maio de 2022
Gurupi Campanha Solidária

Voluntários preparam Campanha Solidária que irá homenagear as mães de crianças com deficiência

Agência de Missões do Colégio Adventista de Gurupi inicia campanha de arrecadação de roupas, calçados, alimentos e itens de higiene pessoal para o Dia das Mães

13/04/2022 às 16h03
Por: Redacão Fonte: Por: João Vitor Fraga/Assessoria
Compartilhe:
Voluntários preparam Campanha Solidária que irá homenagear as mães de crianças com deficiência

Resiliência, determinação e muito amor são algumas palavras que descrevem as mulheres que receberam a missão de serem mães de filhos com deficiência. Pensando em homenagear e promover suporte social as mães de crianças com deficiência, os voluntários da Agência de Missões do Colégio Adventista de Gurupi, firmaram uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Gurupi e lançaram uma campanha solidária para a arrecadação de roupas, calçados, alimentos e itens de higiene pessoal.

O objetivo deste projeto é valorizar e dar apoio as mães com filhos na APAE, em celebração ao Dia das Mães. De acordo com o pastor escolar, Flávio Mendes, essa campanha é fundamental para o desenvolvimento dos alunos do Colégio Adventista, pois faz com que eles exercitem a solidariedade e o respeito às diferenças. “É disso que trata a Educação Adventista, ir além do ensino, formar cidadãos que contribuam para sociedade”, enfatizou Mendes.

A campanha teve início nesta terça-feira,12 de abril e se encerrará no dia 3 de maio. Durante esse período, os integrantes da agência de missão, pais de aluno, alunos e toda a comunidade poderão participar da campanha por meio das doações. A entrega dos itens deverá ser feita no Colégio Adventista de Gurupi, de segunda à sexta, das 07h às 18h. “Espero que as pessoas aceitem esse desafio (...) tenho participado das ações da agência de missões e é muito gratificante ver a luz nos olhos das pessoas que ajudamos”, ressaltou Iago Marino, voluntário da Agência de Missões.

Sobre a Agência de Missões

A Agência de Missões trata-se de um grupo de alunos voluntários da Educação Adventista que se preocupam e trabalham na busca de solucionar ou amenizar problemas sociais dentro da escola ou fora dela.

A Agência de Missões é subdividida em duas frentes, que são elas: Agência de Missões Kids que abrange os alunos do 1° ao 5° Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais e a Agência de Voluntariado que abrange os alunos do 6° ano a 3ª Série do Ensino Médio. A Agência de Missões do Colégio Adventista de Gurupi é liderada pelo Pr. Flávio Mendes e realizaram durante o ano de 2021os seguintes projetos:  Faça uma Criança Feliz, Vulnerabilidade Menstrual, Setembro Amarelo, Quebrando o Silêncio, Missão Inclusiva e Impacto Esperança.

 

Maiores informações:

(63) 3311-2500 | João Vitor Fraga - Estudante de Jornalismo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.