Visitar o oftalmologista é fundamental para se proteger de doenças que podem causar danos sérios para a visão.
De acordo com o vereador Valdônio Rodrigues (PSB), em Gurupi ainda não possui uma unidade de atenção especializada em oftalmologia que possa realizar atendimento aos pacientes.
Conforme o parlamentar, muitas pessoas não têm condições para custear um tratamento oftalmológico, para detectar e tratar dos mais diversos tipos de patologias que acometem a visão.
Durante a sessão ordinária na quarta-feira, 20, o vereador Valdônio Rodrigues reiterou a demanda que é antiga da população. As proposituras mais uma vez foram aprovadas e encaminhadas ao Poder Executivo.
“Diante o exposto e por entender serem oportunas às reivindicações da população, a fim de promover medidas e ações visando o atendimento essencial da comunidade, proporcionando melhor qualidade de vida e saúde, espera-se que a sugestão seja apreciada, pois é de interesse público”, ressaltou Valdônio Rodrigues.
Além de atender o município de Gurupi com a instalação de uma unidade de saúde de atenção especializada em oftalmologia, o serviço de saúde também atenderá toda Região Sul do Estado.